A PRAÇA CASTRO ALVES...AINDA É DO POVO?

SOLIDARIAMENTE, AOS SOTEROPOLITANOS:

PRÓLOGO:

Esclareço que vou tentar responder a uma garota lá da Bahia, (e super, "tipo" solidariamente!) a mesma pergunta que me faço todos os dias, só que não em relação à SALVADOR, mas em relação à Sampa.

Se é Brasil, é tipo, dá tudo no mesmo!

Saibam os soteropolitanos: Os amigos não estão sozinhos!

Então, hoje vi uma reportagem, incrível mas crível, sobre as condições do transporte público lá da capital da bela Bahia, que obviamente não é diferente do daqui, e achei super interessante o desabafo duma bem jovem salvadorense que, quando arguída pelo repórter do que achava ela sobre ser transportada assim "tipo meio apertada" pelos veículo públicos da cidade, ao fitar o câmera respondeu bem espontaneamente:

" Ah, " eu tipo"...tipo me pergunto todos os dias o que eu fiz para merecer isso!"

Risossssssssss!

De fato, que desabafo tipo desesperado.

Sim, afinal, "tipo" o que fizemos para merecer tudo isso?

Resposta fácil!

ANTES, SÓ UM LINK, POR FAVOR:

PARALELAMENTE, nesse ano, que é um ano "TIPO" eleitoral para prefeitos, o TSE está com uma propaganda no "ar televisivo", convocando os jovens de dezesseis anos para tirarem seus títulos eleitorais e assim se tornarem grandes vencedores durante uma vitória de quatro anos, ahã, já que naquela propaganda os eleitores são chamados de guerreiros.

SOCORRO,PRECISARIAM NOS LEMBRAR QUE SÃO MAIS QUATRO ANOS!

É guerra tipo demais minha gente! Risossssssss!

E alguém tem dúvida da nossa guerra diária de cidadãos?

Tá certo, tá certo, mais uma vez: isso não é humor!

Que somos guerreiros, ara, se somos e como somos!"

Agora, afirmar que somos "tipo" vitoriosos a cada quatro anos, me respondam, é alguma piada "tipo" só prévia eleitoral?

O que será que fizemos para merecer, TIPO TUDO ISSO?

Voltando àquela garota soteropolitana: a sua pergunta que também é minha, saiba, é a mesma de todos os brasileiros que "tipo" acordaram.

São poucos, infelizmente. A maioria está, tipo, dormindo mesmo!

A resposta é óbvia: O que fizemos? Votamos "tipo" no TIPO errado,e não é de hoje não, é tipo faz tempo!-se bem que, nessas alturas dos acontecimentos, acertar um voto, ara, é vitória a se comemorar e a se relembrar até o resto das nossas vidas...tão apertadíssimas.

Tipo para sempre.

Vitória tipo impossível.

Eu só espero que, o dia que eu voltar à Salvador, a bela praça Castro Alves continue ali, no mesmo lugar, tipo...a ser do povo. Será?

Porque do jeito que tipo... tão tiposamente levam tudo por aqui...até o nosso céu já não será mais do avião.

Apesar do nosso eterno carnaval com é difícil sonhar com "um frevo novo" por aqui...