Estas aonde?

Andar de ônibus hoje, é uma loucura, uma poluição sonora.

Os celulares não param, e o pior, são atendidos quase que aos berros.

Tenho pena dos ouvidos dos motoristas, dos cobradores, e principalmente daqueles que acordam cedo para trabalhar, e estão rezando para chegar em casa, tomar um banho e descansar.

Tem aqueles que usam os aparelhos como rádio, é um horror, você tem que ouvir aquela música. Eles ainda cantam junto, é um pesadelo.

Um dia vindo do trabalho, entrou uns rapazes, com rádio grande, volume bem alto, eles ficaram no fundo do ônibus, cantavam e dançavam.

A letra da música era de arrepiar, eles riam e debochavam com quem reclamava do som.

Quando eu cheguei no meu ponto, dei graças a Deus, e fiquei com pena das pessoas que iriam até o ponto final.

Outro dia, eram rapazes e moças, cantando com celular, uma música pornográfica, e o motorista pediu que eles parassem.

A situação ficou pesada. eles falaram que estavam pagando, e iriam cantar até o terminal, e mandaram o motorista "calar a boca".

Foi uma troca de elogios, de ambas as partes.

As moças falaram mais palavrões do que os rapazes.

O motorista parou o ônibus perto da delegacia, chamou um policial, e todos foram obrigados, pelo policial a sair do ônibus.

Os passageiros aplaudiram o motorista.

A falta de educação é tão grande, que a gente tem medo de pedir a um jovem, ou qualquer pessoa para baixar o volume.

Não se pode prever sua reação.

É preferível ouvir até a chegada de seu ponto, ou seja, rezar para que seja mais rápido possível.

Tem aqueles que contam suas intimidades, seus problemas familiares, sem o menor pudor.

Eles não sabem que o direito deles ouvirem música, ou falarem no celular, termina quando começa o dos outros de não serem incomodados.

Ou seja, meu direito termina, quando começa o do outro.

Ser educado, respeitar os outros se aprende em casa.

Mariasol
Enviado por Mariasol em 10/04/2012
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T3603972
Classificação de conteúdo: seguro