O GERENTE DE BANCO E O PAPAGAIO

Depois de 45 dias, lá estava de volta à gaiola de madeira o papagaio de Chico Pinga.

Coincidentemente nessa mesma data, bate palmas o gerente do banco:

-Ô de casa!

- Já tá quase dentro! Pode entrar! Resmunga Chico Pinga

- Seu Francisco, venceu há 15 dias a primeira parcela daquele papagaio, e até hoje nada do senhor pagar!

- Mas, já venceu?

E, o passarinho canta no ninho:

- O tempo passa//o tempo voa//E, depois o passarinho// é que é o bicho atoa!

- Seu Francisco, parece que o senhor já teve conta no Bamerindus! Não Teve?

- Maldito papagaio! Resmunga Chico Pinga

-Além do nosso Banco, atualmente o senhor tem conta em algum outro? Pergunta o gerente

- No Bar Desco! Grita o Papagaio

- Então, Seu Francisco, tem conta em algum outro Banco?

- No Banco Santo André! Grita de novo o papagaio

- Seu Francisco! Seu papagaio parece muito esperto! Mas fala errado! Creio que ele quis dizer Bradesco e Santander! Comenta o Gerente

- Não falo errado, meu Senhor! Apenas estou a imitar o Chico Pinga Mamado! Grita energicamente o papagaio.

- Seu Francisco! Então o senhor não vai falar nada!O Banco abre as 10Hs! Aparece por lá, que do jeito que está não dá mais! O seu nome vai pro SERASA e SPC! Até logo! Estarei a te esperar!

E o papagaio que fingia dormir, grita pela ultima vez:

- Ate logo coisa nenhuma! Vai lá, senta e espera para não cansar! E, faça isso durante meeeeeses! Até o seu banco passar uma meta de Recuperação de Crédito. Aí sim, fica do jeito que o Chico pode pagar! A dívida vai estar do tamanho de uma águia, e vocês recebem pelo porte de um Beija-Flor!

E, continuou a cantar:

- Sou papagaio!//eis meu manifesto!//O caloteiro// paga metade// do capital//Pois o coitado//do idôneo//paga os juros//e tambeeeém// paga o resto//......Dá o pé loro!

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 09/04/2012
Código do texto: T3603514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.