Ovos para todos!

A paciência estava zerada.O consolo vinha do fato de que a orgia "chocolatícia" terminaria assim que eles alcançassem a caixa registradora da loja.

__Tem ovo para todo mundo?__perguntou o marido,extenuado.

__Espera um pouco....__respondeu a esposa,enquanto consultava uma provável lista de agraciados num papel amarelo e amarrotado.

__Mamãe.Posso levar isso?

Era a filha de seis anos do casal,que se metia na conversa dos pais e trazia nas mãos um exemplar do livro "Kama sutra".

__Que pode o quê Tábata!__brigou a mãe___Vai colocar isso no lugar!

Apesar de revoltada com a injustiça,a menina obedeceu.

__Está faltando o ovinho do Flavinho.__a mulher reatou o diálogo com o marido,interrompido segundos antes.

__Por mim,esse aí não ganharia nem um todynho.Ô moleque antipático!

__Ele está indo ao psicólogo e já melhorou bastante Antenor.__Sophia defendeu o sobrinho.

__Olha;na minha modesta opinião um psiquiatra seria mais adequado:o garoto não fala com ninguém,não dá um sorriso,e ainda quer bater em quem chega perto dele!

__Não é bem assim amor.A Silvana se divorciou quando ele tinha sete anos.Essas coisas traumatizam.

__Mais grave do que isso foi a sua irmã ter colocado outro cara dentro de casa menos de seis meses depois.

Sophia não retrucou.Além de não querer começar uma discussão dentro da loja,no seu íntimo concordava com o marido naquele assunto.

__Vamos levar para ele um do Batman __sugeriu Antenor.

__Humm...Ele não gosta muito do Batman__ponderou Sophia.

__Ah,eu esqueci.Com certeza ele deve ser vidrado é no Jason da sexta-feira treze.KKKKKKK!

Antenor não conseguia manter o sarcasmo preso por muito tempo.

__Muito engraçado.Vamos levar esse do Ben10.__finalizou a esposa.

__Acabou?__o marido não aguentava mais.

Sophia olhou para o carrinho e contou quatorze ovos e cinco caixas de bombom.

__Acabou.Tem ovo e bombom para a criançada e para a turma da terceira idade.Vamos pegar a Tábata e pagar isso tudo.

A filha estava sentada no chão examinando uma lixeirinha prateada de banheiro de quase trezentos reais.

__Eu quero essa mamãe.

Sem paciência de ficar "tocando pandeiro pra maluco dançar",Sophia pegou a filha e dirigiu-se aos caixas,aonde o marido já guardava lugar na fila.

No caminho de volta para casa,com a filha dormindo no banco de trás dentro da cadeirinha,Antenor teve uma idéia:

__Sophia.

__O que foi amor?

__Na Páscoa do ano que vem,quando acabarmos de pagar a última prestação dessa "ovaiada" toda,vamos comprar barras ao invés de ovos.Sai muito mais barato e a quantidade de chocolate é até maior.

__E você acha que eu já não tinha pensado nisso?

__Então por que não me disse?

__Antenor:crianças gostam de ganhar OVOS!Não adianta explicar a questão da quantidade para elas.Além disso,a garotada da nossa família está crescendo rápido;daqui a pouco não teremos mais obrigação de dar presente na Páscoa,sacou?

Antenor concordou com a esposa.

No decorrer da viagem,de vez em quando olhava pelo retrovisor a filha dormindo.

O céu outonal de fim de tarde o deixou melancólico,e ele fez um pedido,enquanto admirava os tons de amarelo e vermelho que se mesclavam no firmamento.

Pediu que,ao contrário da previsão da esposa,ele tivesse que comprar ovos para sua filha e as demais crianças da família__incluindo até o Flavinho__por muito tempo.

UMA EXCELENTE PÁSCOA PARA TODOS!!!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 08/04/2012
Código do texto: T3601286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.