UM PORTUGUÊS NO PURGATÓRIO

E, lá no purgatório, Pedro Alvares Cabral exclamou:

-Judas, você está aqui há quase dois mil anos. Com certeza, já é gerente! Vê se fala com o chefe! Já estou aqui a quase quinhentos anos! Acho que já está mais do que na hora de ir para o céu!

- Cabral, Cabral! Parece que você esqueceu o seu pecado! Você descobriu o Brasil, Cara! Você mexeu com o que estava quieto! E, lá tem uma cidade chamada Brasília, para a qual Sodoma e Gomorra perderiam de goleada! Você deve ficar aqui mais algum século!

Alguns segundos depois....

- Cabral, vem cá! Pensei melhor! Vou falar com o chefe com uma condição. Você volta para o Brasil, lá para o Estado de Mato Grosso, que é próximo de Brasília, e conserta pelo menos parte do seu pecado, e daí você vai para o céu!

- Podes deixar como está, respondeu Cabral!

- Como assim? Perguntou Judas.

- Judas, chega mais perto! ( Ordenou Cabral, falando-lhe ao pé do ouvido) Se tivesses nascido Português, com o pecado que cometestes, estarias frito como um Bacalhau, com as piadinhas escritas naquela terra! Prefiro ficar por aqui o resto da vida, a descer para o Brasil. E, sabe por quê? No tempo do descobrimento o índio na sabia ler e escrever. E agora? Nem te conto! Lá no Mato Grosso, deve ter índio com seu Notebook a publicar piadinhas num tal Recanto das Letras!

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 02/04/2012
Código do texto: T3589617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.