VOTO EM PROMESSA NÃO PODE SER QUEBRADO
 
 
 
A “PASNUREGO” Paróquia São Nunca do Reino de Gorobixaba está situada na parte mais alta da cidade; e para acesso as partes úteis do corpo da igreja (tipo salão de orações), têm se que subir vários degraus de escada, degraus estes não muito espaçosos, sendo mais precisamente bem estreitos.
Sendo praxe os católicos fazerem pedidos a DEUS a serem pagos com penitências, não seria de estranhar a Ministra da Moda do Reino de Gorobixaba SUENKA AQUINOVA, também fazer seu voto. Que consistia exatamente em subir de joelhos no chão, todos os degraus da PASNUREGO.
Por coincidência estava lá Sir GILDONOV OLIVEIRENSKY, Feiticeiro Oficial do Reino de Gorobixaba, também cumprindo sua promessa; e por incrível que aconteça, no mesmo modo, ou seja, subindo de joelhos por terra.
Pois bem, a ministra ia à frente e o feiticeiro atrás. Depois de uns trocentos degraus, milagrosamente subidos, a ministra se distanciou, ainda que gordinha, mas também pudera GILDONOV já está bem velhinho.
De repente SUENKA se desequilibra, cai; e vem rolando escada abaixo, Sir OLIVEIRENSKY se encosta para o lado e deixa a ministra passar rolando até o início da escadaria.
O monsenhor BENTO DEZENOV pároco da “PASNUREGO” se aproxima do Feiticeiro e o reprova:
- Por que o senhor não segurou nossa penitente?
Sir muito circunspecto responde:
- Pensei que a queda também fizesse parte da penitência dela.
 
 
(abril/2012)
 
Por ALEIXENKO OITAVO. Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba