AMIGOS,AMIGOS. SEXO À PARTE!

Um casal conversa em cima de uma cama, num quarto aparentemente feminino. Os dois comem lanches do Mc Donalds que estão espalhados sobre a cama.
 
ANDRÉIA: - Já disse que não dá, cara! Não rola química!
DIEGO: - Por que não? A gente é amigo pra cacete!
ANDRÉIA: - Você é surdo ou idiota, Diego? A gente é amigo, isso vai mudar tudo entre a gente... Para com isso, homem! Tem um monte de amiga nossa que quer pegar você...
DIEGO: - Mas eu quero você. Eu não acho que as coisas vão mudar. Vai ficar até mais gostoso! Imagina, a gente pode se pegar direto, toda hora, conversar sobre os outros pegas... Ia ser show!
ANDRÉIA: - Diego, logo, logo você vai ter ciúmes de mim, eu vou ficar bolada contigo, e lá se foi a porra da amizade!... Me diz, como foi a prova? Se saiu b...
DIEGO: - Então só um beijo? Um estalinho...
ANDRÉIA: - Mas meu Deus, que fixação é essa do nada? Que é que tem nesse Big Mac, hein? Feromônios? Vamos muda de assunto...
DIEGO: - Você não me acha sexy? É isso? Eu não te atraio? Poxa eu tenho malhado tanto, olha isso!  (move os músculos do peito)
ANDRÉIA: - Num é isso... E deixa esse peito quieto! Cruzes!
DIEGO: - Fala! Eu estou preparado, eu aguento. Você não me acha bonito, né? Não sente atração por mim?
ANDRÉIA: - Você é... Você... Bem, inteligente você é!
DIEGO: - Não vem com esse papinho! Os inteligentes só se dão mal! Ninguém vai pra nigth e pega mulher por ser inteligente! Você já chegou alguma vez num pagode...
ANDRÉIA: - Eu não gosto de pagode...
DIEGO: - Tá você chega no baile funk...
ANDRÉIA: - Porra! Piorou! Olha a minha cara de quem gosta de funk, Diego!
DIEGO: - Tá, inferno! Você chega na casa do caralho! Melhorou?
ANDRÉIA: -Ai, você é tão grosso!
DIEGO: - Somos amigos, não somos? Então falo do jeito que eu quiser... São sete anos de amizade. Então...  Aí você olha prum cara magrelo, e diz: Nossa, ele é inteligente! Vou pegar! Quero você pra noite inteira! All night long...
ANDRÉIA: - Não sou tão piranha assim!
DIEGO: - Porra, é uma suposição! Inteligência não é algo que se nota de primeira! Gente inteligente, pra pegar alguém, tem que “cozinhar” a pessoa, tem que mostrar serviço! Falar coisas interessantes... A parada é ser bonito. E você não me acha bonito!... Grande amiga você é!
ANDRÉIA:- Eu não disse nada disso! Eu disse?
DIEGO: - Você não respondeu! Eu perguntei se você me acha sexy...
ANDRÉIA: - Eu NÃO RESPONDI! Então pronto! Só estou sendo sincera, você é inteligente, ué. Mas te vejo como um irmão! Não te vejo como homem!
DIEGO: - Ah pelo amor de Deus! Num fala isso! Isso destrói qualquer cara! Não me veja como irmão!
ANDRÉIA: - Mas eu vejo... Meu irmãozinho mais velho e tarado!
DIEGO: - Num pode me ver só como primo? Primo afastado? Daqueles que só se vê no natal?
ANDRÉIA: - Não consigo!
DIEGO: - Você nem tentou! Caraca, um beijinho... Porque não?
ANDRÉIA: - Você tá começando a me irritar!
DIEGO: - Você pegou o Edson! Ele também era seu amigo!
ANDRÉIA: - Mas eu não o via como irmão!
DIEGO: - E que merda eu fiz pra merecer isso? Por que de todos, logo eu virei o irmão?
ANDRÉIA: - Tá se desfazendo da minha amizade, Diego?
DIEGO: - Num é isso!... Mas custa? Custa me dar uma chance? Seja sincera. Só me dá um motivo, além desse, para a gente não ficar hoje!
ANDRÉIA: - Tem certeza?... Acho melhor não!
DIEGO: - Como assim... Tem outro motivo?... (encucado) Qual é?... Sabia que tinha outro... Pode falando!
ANDRÉIA: -Tô brincando com você. Sou sua amiga, te amo... Como AMIGA! Isso é muito bom. É difícil existir amizade entre homem e mulher.
DIEGO: - Porra! E um beijo vai mudar? Depois do beijo a amizade apodrece? É isso? (mudando a voz) “Não,Andréia, eu te beijei e senti que não há amizade entre nós! Não senti verdade nesse beijo”! É isso?
ANDRÉIA: - Num sei... Sei lá! Diogo, dá pra parar! Eu não quero... Eu não vou me sentir
à vontade. Tá bom assim?

DIEGO: - Num pode ser só isso!
ANDRESSA: - Ok... Não é... Você saiu com a Marilene! Ela é minha amiga... Tá bom?
DIOGO: - Por causa da gorda da Marilene... É por isso? Por causa de uma gorda que eu comi por pena, você não vai me dar uma chance!
ANDRÉIA: - Tá vendo? Olha como você tá falando dela! Vai que no futuro eu que vou ser a GORDA ESCROTA da Andressa, que você comeu por pena!
DIEGO: - Eu nem falei de fazer sexo contigo ainda... Tá se precipitando. E outra, você num é gorda! Tá sendo escrota, mas só um pouquinho! Um beijo mudaria isso... (tentando agarrá-la)
ANDRÉIA: - Não vai rolar! Chega! Que é isso? Virou estuprador?
DIEGO: - Cara, o mundo pode acabar amanhã. Você vai saber lidar com isso?
ANDRÉIA: - Tranquilamente! Melhor assim!  E tu tá apelando...
DIOGO: - Ê garotinha fria... Quer saber? Desisto!
ANDRÉIA: -Melhor mesmo...

(SILÊNCIO MOMENTÂNEO)

DIEGO: - Só um estalinho? Um selinho que seja!
ANDRESSA: - Diego! NÃO! Porra, você apostou com alguém que ia me beijar hoje? Euhein!
DIEGO: - Tá, então me dê 5 motivos e eu desisto!
ANDRÉIA (chorosa): - Mas eu já te dei dois! Pelo amor de Deus, vamos comer esse Big Mac na paz do senhor...
DIEGO: - Olha como ela fala! Parece que me dá um beijo é castigo! Seja sincera... Eu não te atraio nem um pouquinho? Caraca, você pegou o Edson...  O cara é gago! Tem cecê! E os moleques lá do futebol dizem que ele curte um sexo bizarro...
ANDRÉIA: - Diego, o Edson é crente!
DIEGO: - Ah, sei... Isso realmente muda muita coisa! Crente do...
ANDRÉIA: - Quer saber, vou embora. Você conseguiu estragar a tarde. Aposto que me convidou pra vir aqui só pra tentar me pegar! Cheio de más intenções!
DIEGO:­ - Depois se diz minha amiga... Pensa isso de mim! (levanta-se e com ele caem diversos pacotes de camisinhas).
ANDRÉIA: - Que porra é essa? Pra que tantas camisinhas? Diogo...
DIEGO: - Eu sempre ando com camisinhas... Sou um cara precavido, Andréia.
ANDRÉIA: - Como é? Você tem quantos paus? Ou você coloca uma por cima da outra?
DIEGO: - Deixa de ser boba... Não vai me dar um beijo mesmo? É isso mesmo?
ANDRÉIA: - Não posso. Escolhe uma amiga minha que eu desenrolo pra ti.
DIEGO: - Não preciso disso.
ANDRÉIA: - Ah, ficou bolado? Vai ficar de raivinha infantil só por que não quero te pegar?
DIEGO: - Não. Não tô bolado. Mas não entendo...
ANDRÉIA: - Vai começar de novo...
DIEGO: - Quer saber? Agora eu desisto mesmo! Vou jogar bola...
ANDRÉIA: - Ih,ficou putinho! Me admira você...
DIEGO: - Claro! Rola maior clima entre a gente e você se recusa a aceitar!
ANDRÉIA: - Rola clima?
DIEGO: - Sim!
ANDRÉIA: - Entre a gente?
DIEGO: - Sim!
ANDRÉIA (socando a cama, conclusiva): - Você confundiu as coisas!
DIEGO: - Ah... Eu?
ANDRÉIA: - Não... O crente do Edson!
DIEGO: - Você ama ele?
ANDRÉIA: - Diego, sai daqui!
DIEGO: - Ih ali! Sério isso? Me dá um motivo e eu vou embora e nunca mais “chego” em cima de você.
ANDRÉIA: - Você tá me irritando! Olha, eu não te vejo como homem!
DIEGO: - O quê?
ANDRÉIA: - É isso, eu te vejo como um moleque, não como alguém que eu possa ter algo íntimo!
DIEGO: - Tá dizendo que tenho pau pequeno?
ANDRÉIA: - Eu estou dizendo, CRIATURA! E entenda de uma vez por todas, que somos amigos, não quero te pegar, não vou te beijar... Entendeu? Agora pegue seu Big Mac murcho e ralaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

(SILÊNCIO MOMENTÂNEO)

DIEGO: - Mas se só sobrássemos nós dois no mundo após um apocalipse? Você me pegaria?
ANDRÉIA: - Eu enfiaria uma faca na minha garganta antes disso! Sérinho...
DIEGO: - Acho que não podemos ser amigos...
ANDRÉIA: - Culpa tua que pensa com o pinto. Custava deixar as coisas como estavam? Mas nãããão... Ele tem que pegar a melhor amiga!... No fundo, no fundo, acho que você o tempo todo só queria uma oportunidade para chegar em mim, fala a verdade! Num é?
DIEGO: - Pode ser que seja, pode ser que não seja...
ANDRÉIA: - Então vai se fuder. Sai da minha casa! Amanhã não quero que você olhe na minha cara!
DIEGO: - Ótimo!
ANDRÉIA: - Excelente! Vai ser muito bom!
DIEGO: - Com certeza! Vai ser ótimo!
ANDRÉIA: - Ótimo! E o que ainda está fazendo na minha casa?/
DIEGO: - Já estou indo! Nunca mais me ligue!
ANDRÉIA: - FO-DA-SE!
DIEGO: - E eu vou te excluir do Facebook!
ANDRÉIA: - Ah, vou morrer por causa disso!
DIEGO: - E vou falar pra todo mundo que você já deu pro Miro da padaria!
ANDRÉIA: - Ah, você não seria capaz!
DIEGO: - Pague pra ver! Ah! Quer saber? Fui!

(DIEGO SAI BATENDO A PORTA COM TODA FORÇA)

ANDRÉIA: - Agora você vê! Se fazendo de amiguinho, de preocupadinho... E no final das contas queria era me comer! Todos iguais! Todos iguais!

(ANDRÉIA SENTA-SE NA CAMA E FICA CALADA. REVIRA ALGUNS PAPÉIS E DE REPENTE, COMEÇA A CHORAR. IMEDIATAMENTE PEGA UM TELEFONE E DISCA. UM TOQUE PODE SER OUVIDO.)
 
DIEGO (off): - Que que é?
ANDRÉIA: - Ué, tua inda tá aqui em casa?
DIEGO (OFF): - Isso não vem ao caso! O que você quer?
ANDRÉIA: - Desculpa! Eu peguei pesado!
DIEGO: - Ah, pegou mesmo! Eu quase te dei um soco nessa cara gorda sua!
ANDRÉIA: - Ó, num vem de grosseria! Liguei pra te pedir desculpas, se continuar nesse tom vou mandar tu se fuder de vez!

(DIEGO ENTRA NO QUARTO NOVAMENTE E DESLIGA O CELULAR)

ANDRÉIA: -Desculpa por não sentir desejo em você...
DIEGO: - Desculpa por ter sonhos eróticos contigo...
ANDRÉIA: - Desculpa pro te considerar meu irmãozãozãozão...
DIEGO: - Desculpa por ter tirado uma foto da sua bunda quando você dormiu lá no sofá da minha casa...
ANDRÉIA: - Porra, você fez isso?
DIEGO: - Fiz o que era pra ser feito...

(ELES VÃO SE APROXIMANDO UM DO OUTRO DEVAGAR)

ANDRÉIA: - Desculpa por nunca ter visto que você me queria...
DIEGO: - Desculpa por eu te imaginar nua toda vez que vamos à praia!
ANDRÉIA: - Desculpa por eu ter dito para minhas amigas que você tem medo do escuro.
DIEGO: - Desculpa por eu ter espalhado pro pessoal da academia que você já me masturbou no cinema, mas na melhor das intenções...
ANDRÉIA: -Porra... Chega Diego! Vem cá!

(OS DOIS SE BEIJAM)
E as luzes se apagam.
 
 
 

 
fim

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 27/03/2012
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T3578122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.