O PINTO SUMIU...

Domingo de manhãnzinha, o sol ainda meio tímido prá entrar em cena, comecei a ouvir  uma espécie de ladainha, como se fosse o canto de um guerreiro clamando a morte de um ente querido. Era sim um canto , mas de chamamento por um "Pinto" , que a dona da casa onde eu estava alojado tecia : ...tiu..tiu..tiuuuuu...tio...tio...tiuuuuuuuuu... de segundo em segundo a ladainha se repetia e com direito a constantes expressões lamuriosas, das mais variadas que se possa imaginar --- tiu..tiu..tiuuuuuuu, cadê o meu franguinho..tiu..tiu..tiuuuuuuuuu, quem comeu vai me pagarrrrr !
Morfeu (divindade grega ligada aos sonhos) não resistiria em manter-se dormindo, dada a insistência da mulher aflita. Quanto mais eu, um pobre expectador, a mercê de um convite aceito para passar um final de semana naquela casa.
Cadê o Pinto ? Será que comeram ? Quem come enterra ! Não acredito que irão comer também as penas ! tiu..tiu..tiu..tiuuuuuuuuu...pluta que o partiu, cadê meu pintoooooooo...Cadê as penas do meu Pinto quem comeu ? Esse meu Pinto é de muita estimação, gogó de sola, amarelo e bem pretinho , um exemplo de 'pintinho' cevadinho que dar gosto a gente ver !
Meu Deus do céu eu vou pegar esse ladrão, que a essa hora com certeza já comeu, as penas ele vai ter que jogar e o preço será comê-las também ...tiu..tiu..tiuuuuuuuuuuuu, Cadê você ?
De repente, do pranto fez-se o riso, senti uma bicada no dedão do pé direito, e o frango cacarejou debaixo da cama em que eu estava dormindo...cucurrucuuuuu cóooooooh...CALA A BOCAAAA FILHO DA MÃE...VÃO DIZER QUE FUI EU !
Cucurucuuuuuu cóoooooooooooooh...--A mulher então perguntou avidamente:  Que foi Isso ? Nada nãooooo..Tou imitando um galo, prá dizer que acordeiiiiiii..e o Pinto me desmintiu completou completando:...Cucurucuuuuuuuu...VAI CONTINUAR É ? Cocoró co/CRACK...Glu..Gluuuu...Aaaaaaaaaaaa.hhhh......+