E AS VACAS, IRÃO PARA O BREJO?
Hoje, ao esticar meus ouvidos para algumas notícias do dia , percebi que o "cow parade" estava na berlinda, porque todas as vacas do mundo pareciam que, desta vez, caminhariam para o brejo...mesmo.
E sem perdão.
Primeiramente três jovens de classe média alta foram presos porque furtaram uma vaquinha da coleção duma artista plástica, uma daquelas peças artísticas que viraram "moda zoo" espalhadas pelas grandes cidades, "tipo" os ursinhos de Berlim.
A vaquinha dos garotos, que parecia ir para o brejo toda pomposa na garupa dum utilitário, só por se tratar do produto de furto duma brincadeira algo grave, vixi, não era nem fichinha perto do que se anunciava na imprensa, sobre as enormes fazendas dum bom gado, comprada com dinheiro da boa fé dos fiéis duma igreja, patrimônio dum "condutor de ovelhas " avaliado em cinquenta milhões de reais.
Fé cara, ou cara fé? Assunto delicado...
Bem, depende, aprendi que neste mundo tudo depende da óptica.
Tratava-se, sim, das vaquinhas de luxo das fazendas dum tal apóstolo Santiago, que se diz pastor duma igreja de ovelhinhas super caridosas. Respeitável caridade.
Neste mundo moderno, claro, deu para se perceber que a moda religiosa hoje é bem mais ambiciosa.
A fé de hoje é algo...bem empresarial mesmo. Tem até cartão de crédito, que é para garantir o lucro.
Nada a ver, com todo o respeito por todos os santos de todas as fés, o nosso Santiago daqui, com o sofrido apóstolo Santiago de Compostela, lá do outro lado do Atlântico!
Nem de longe, aliás, a velhaca história das vacas da nossa sempre esperta terrinha se compara com a fatídica história do Santo que nomeia a cidade lá no território Espanhol.
Os relatos de lá são bem outros.
Fato é que o pastor chorou às suas ovelhas daqui suas lágrimas de crocodilo que abocanharam o bolso da fé alheia e logo depois conseguiu o grande milagre, transformar as ovelhinhas em vaquinhas que custam alguns milhões de reais.
O cara é bom gente, deu para perceber...
Indiscutivelmente lágrimas poderosíssimas as daquele homem chorão.
Chorou, plim!- lucrou e aplicou...nas vaquinhas milionárias.
Isso é fé para ninguém duvidar. Que tino!
Milagre econômico acima de qualquer desconfiança, saibam, o homem conseguiu sete milhões de reais em uma semana, só chorando...e aplicando nas fazendas de gado.
Milagreiro mesmo. Com quem será que ele aprendeu a fazer isso? Será que teve licitação para o milagre? Era tudo combinado?
E depois o repórter ainda se e nos perguntava:" por que será que um religioso faria um negócio desse naipe?"
Não sabem, não?
Ara, está mais do que explicado: Os tempos são outros, tempos de novos milagres, desta vez o da multiplicação das vacas.
E quem ousaria dizer que não é? Qual o problema?
Ainda mais se tratando das vaquinhas que até já são sagradas por aí...
Não me levem a mal...
Mas...se o inferno existe mesmo, desta vez é lá que a vacas queimarão no brejo das fogueiras, aonde não vai adiantar chorar. Muito menos mugir.
E depois disso tudo a teologia poderá prever um castigo hominal: voltar para este mundão como vaca só para pastar nos "cow parades" das megalópoles infernais...aonde o brejo é sempre suave refresco.
Haja fé e brejo para tudo isso...