ANNE -MAVI NO PAÍS DO CONFUNCIONISMO
-Anne-MAvi, boa noite, por que você sumiu das nossas entrevistas?
-Meus queridos amigos recantistas, eu, Anne Mavi, não sumi, mas daqui desapareci porque fiquei sem combustível para a última entrevista marcada e justo hoje perdi o último trem da manhã para vir ao estúdio.
Saibam, hahahahha, Sampa parou por inteiro...e não foi só no asfalto não. Tudo muito confuso...
-Anne Mavi você parou junto com Sampa, foi isso?
-Não querida, eu sou mais Nacionalista, eu parei com o todo mesmo! Às vezes eu também paro para pensar...nessa paradeira geral.
-Anne, você também pensa...muito? Parece que está filosofando...
-Claro, eu penso em todas as línguas...até na língua do Confúcio!
-Anne-MAvi, não acredito, você agora esta confuncionando?
-Confuncionando para funcionar e funcionando para confuncionar! Entendeu?
-Mais ou menos...isso tudo não seria muito confuso, Anne querida?
-Nada! eu fluo todas as ideias daqui em qualquer língua do lado lá!
-Já domina todas elas...e o português também, Anne?
-O português não , isso é bobagem, agora vou me matricular na escola do Confúcio para dominar o português em Chinês!
E vou gabaritar na nova língua lá na prova do Enem.Hahahahha! Né Maritacá?
-No Enem?
-É, na nova proposta do Mec: uma língua de aprendizado fundamental para um confuncionamento magistral do ensino médio!
Chinês para os estudantes de português...essa nossa língua que agora já era mesmo! E sem nunca ter sido por aqui, não é incrível?
-Anne? Explique melhor esta história!
-Querida, acho que ninguém conseguiria explicar, e não seria eu a fazê-lo, claro, com todo esse confuncionismo linguístico e agora tenho que ir porque hoje é dia do meu rodízio...
-Do carro?
-Não, das minhas ideias confuncionistas para lá de confusas...
Até a próxima gente boa, confuncionadíssima aliás, porque a piada por aqui nunca é minha. Eu só solto a minha língua solta.
Voltarei para confuncionar num fluente chinês de fina estampa, mas só depois que a novela (aquela que não acaba nunca) finalmente acabar.
Plim plim...porque aqui eu sempre desligo e confunciono vocês.