A EMENDA QUE NÃO COUBE NO SONETO:
DIRETAMENTE DO REINO KASSABIANO:
A questão aqui não é de formatação literária, mas é de formatação literal.
Eu explico: depois de toda a confusão que ocorreu hoje em São Paulo, coisa de louco mesmo, eu nunca tinha visto algo igual, a maioria dos postos "lacrada" com fitas adesivas que indicavam falta de qualquer combustível nas bombas, as autoridades dizem que os que praticaram preços abusivos nos combustíveis que restaram serão presos.
Xilindró para a malandragem!
Gente, acho melhor construir mais cadeias.
Todos os dias querem prender os infratores DE TUDO, não acredito nisso, será que teria lugar para tanta gente?
Se não tem nem para os que já estão condenados! Tá tudo nas ruas...
Desculpem, ando desconfiada de que isso é conversa.
Bem, depois tem um texto na Internet que nos diz que o prefeito já nos sossega: já está tudo sob controle...ou sobre o controle?
Mas será que é algum controle "tipo" a CONTROLAR?
Se for...prefeito do céu, vou me descontrolar.
Ainda mais depois que também está escrito que o prefeito vai repensar o tráfego das marginais exatamente como ele repensou a lei da cidade limpa e depois de repensar repensou novamente a lei dos motoristas autônomos e seus ônibus clandestinos.
Vixi, agora eu me mato! De desgosto. Vejam se não tenho razão:
A lei era para a "cidade limpa" que está cada vez mais suja...
A outra lei era para melhorar a segurança do transporte coletivo que a cada dia só piora.
Minha gente, alguém está com brincadeira, mas eu falo sério!
E hoje, só para terminar, caí num penhasco do asfalto.
Lembram dos buracos que viraram crateras?
Aqueles do meu poema...em que até o poeta Drummond caiu num deles depois de tropeçar na pedra do seu caminho? Acreditem, a prefeitura de Sampa fechou o buraco principal.
Ah...mas o desnível do asfalto me fez derrapar e cair dum penhasco bem alto de piche recém misturado com aquelas pedrinhas...as do Drummond.
As ruas asfaltadas parecem umas telas de arte de vanguarda em alto relevo, óleo em rodas foi o resultado da minha derrapada pelo asfaltamento dos buracos...qual uma parca emenda num ruim soneto.
Estou DESCONTROLADA, mas mesmo assim vou pagar a CONTROLAR antes que eu leve uma multa, mas só depois que conseguir abastecer o carro devidamente derrapado para a vistoria.
Hei Prefeito, daria para VISTORIAR A CIDADE TODA? Fica a ideia, já que ninguém pensou nisso.
TÁ TUDO DESCONTROLADO por aqui...e remendado também.
Só o prefeito é quem aparece sempre sob controle.
Hei Prefeito, capriche nas emendas..ou então, mude de soneto, assim a arte literal nos convencerá da nossa realidade nua e crua: temos uma pedra no nosso caminho.
E chega de conversa.