FURTEI...MAS SEM QUERER !

Vou contar um caso verídico que ocorreu comigo em 1986.

Era um sábado bonito e ensolarado e combinei com um amigo de irmos curtir a noite na melhor e mais badalada discoteca do ABC.

Ele disse que os pais estavam viajando e poderíamos fazer uma pré-balada em sua casa.

Eu disse que levaria um tubo de Johnnie 12 anos...

Peguei minha Brasília cinza 1981 e fui para o abraço.

Tomei mais da metade ( exagerado como sempre ) da garrafa e fomos para a Disco.

Lá chegando fui imediatamente para o balcão e fechei mais uma garrafa.

Dancei com todas as gatas, peguei vários telefones e tomei a garrafa inteira.

Meu amigo não vi mais, e a certa altura, me lembro que tomei a decisão de ir embora, pois tudo começou a girar.

O estacionamento era gigante e não sei como encontrei “minha” Brasília e fui embora.

O caminho era longo, tinha um trecho de rodovia, outro de cidade, mas como Deus protege os bêbados e as crianças, mirei o caminho e cheguei são e salvo.

Às 6:00 horas da manhã minha mãe abre a porta do quarto e eu estou de pé, em cima da cama, fazendo xixi no carpete.

Ela acende a luz e eu pergunto :

- Ué...não estou no banheiro ?

Ela fala para meu pai :

- Vai lá ver se o carro está inteiro porque esse moleque tá bêbado que nem um gambá !

Aí meu pai sobe e pergunta :

- Cadê o seu carro ?

- Tá na garagem !

- Tá não !

Eu desço as escadas cambaleante e percebo que tem uma outra Brasília, branca, mais velha, do outro lado da rua...e super mal estacionada !

Aí caiu a ficha :

- Peguei o carro errado !

O detalhe interessante é que eu ainda vesti a blusa do cara antes de entrar em casa.

O carro era completamente diferente. Os bancos, o câmbio...tudo ! E como é que a chave serviu ?

E a vergonha de ligar para o dono no dia seguinte...

E a ressaca...

E o perigo de devolver um carro em outro município, com uma queixa de furto...

E a família dele toda, me esperando no portão, para ver o bêbado que pegou o carro errado...

Acabei tomando cerveja com eles num churrasco !

E meu carro sozinho, no domingão, no estacionamento gigante e deserto da discoteca...

Para encerrar adivinhem como meu amigo voltou para casa...

De carona, com o camburão que foi acionado para fazer a ocorrência de um furto de uma Brasília...

Sigmar Montemor
Enviado por Sigmar Montemor em 21/01/2007
Código do texto: T354030