PITACOS E PIRIPAQUES

Amada! Saúde e Paz! Sim, aos 65 anos ninguém escapa de alguns problemas na saúde pessoal. Tive um piripaque no coração e botei umas molinhas, em 2009, e agora sou um cyborg bem conservado. Também estou diabético há mais de onze anos, sendo que, de vez em quando, os níveis de glicemia escapam ao controle. Agora estão bem, nos trinques. Os joelhos já não são os mesmos e os estou “castigando forte” com cápsulas de barbatanas de tubarão, receitados por uma vidente, curandeira renomada, que atende em Jacinto Machado, a cerca de 70 km. No inverno, a artrose – amante recente – andou tinhosa. Nada de me largar... Porém agora, com o sol, mar e exercícios, cansou de me assediar e de tentar me levar pro berço... Acho que anda tomando sol todos os dias, curtindo o lombo na areia... Estas minhas amantes – asma, diabetes, cardiopatias e a artrose – são o meu "tetra campeonato" pessoal... Mas acho que chego até a Copa Mundial de 2014 sem problemas... Acho que até o técnico Filipão vai me querer pra servir de 'gandula', pra ajuntar as bolas que saírem pra fora das quatro linhas... O consolo é que verei os jogos mundiais pertinho dos astros do futebol! Não te amofines por não me conheceres pessoalmente... Sossega que nos conheceremos ainda na vertical... Se não, vou te puxar os pés quando dormires... Rsssssss! Nada como o bom humor pra vencer o que não se pode mudar... O Senhor Tempo é padrasto (desnaturado) com os viventes. Em verdade, o passar dos dias é o dono de tudo neste plano físico...

– Do livro AVE FUGIDIA - palavra & diversidade, 2011/13.

http://www.recantodasletras.com.br/humor/3534445