OS DOIS SERTANEJOS, UM CRENTE E UM ATEU

Zé crente: Uai, cumpadi Juão, tão falano pur aí que até o fim desse anu di 2012 u mundo vai acabá. Vosmicê bota fé nisso?

João ateu: Di forma arguma, cumpade. Pra mim crê, só se eu vê acontecê!

Zé : Nisso eu tô cuntigo, cumpade. Taí uma prova di que ocê tem certa razão di num crê nas coisa. Principarmente dispois du fim du mundo!

João: Pois é cumpadi. Tem tanta mintira nas cunversa das pessoa, que a gente tem qui ficá isperto i num i ingulino tudo que a gente iscuita não.

Zé: Mais pra incumpridá a cunversa cumpadi. Será qui jeito, e quando vai have memo o fim du mundo?

João: Num faço idéia não cumpadi. Não aquerdito nu fim das coisas tudo não, penso qui di uma im uma elas vai virando pó. Cum isso vai demorá muito pra sumi tudo!

Zé: É vosmicê tem um pensamentu di isperança inté bão. I nóis?, os home, as muié e criança? Vamu sumi comu o pó tamem?

João: Cumpadi, essa carnaiada toda, pelo qui fiquei sabendo, vai virá ólio, já tão furano poço nu cimetério mais grande du mundo e tirando o tar de petrólio.

Zé: Uai cumpadi, onde fica esse tar cimitério maió du mundo, que eu nunca escutei falá dele?

João. Ora cumpadi, é u mar! Quandu as água acaba di inguli tudo que é pó das coisa, incrusive das carnaiada, ele vai sê o maió cimetério da terra! Num dá pra acreditá, né?

Zé: Num dá não, cumpadi Juão. To cuntigo e num abro mão!