Sinais "meio" aparentes da calvície
Sua situação capilar começa a apresentar problemas quando:
Ao sentar-se no ônibus,e encostar a cabeça na haste de alumínio que vai do banco até o teto, você sente um frio na nuca,juntamente com uma nova e estranha sensação de contato,mais íntimo e dolorido,entre o seu couro cabeludo e o metal.
O barbeiro corta seu cabelo na metade do tempo que levava antigamente,mesmo conversando bastante enquanto faz o serviço.
Ao olhar-se no espelho, principalmente após fazer a barba, você tem a impressão(real) que seu rosto está "crescendo".
Ao encontrar um amigo que você não vê faz algum tempo,a primeira atitude dele ao lhe encontrar é olhar para sua cabeça. Se a pessoa for educada ,nada comentará;se for um daqueles "espíritos de porco",ele irá te chamar de "coroinha","pouca-telha" ,"queijo-palmito" ou qualquer um desses apelidos que inventaram para azucrinar os calvos.Há também a hipótese dele apenas apontar para sua cabeça com o indicador ,colocar a outra mão na boca,e ficar ali, rindo de você,o que é até pior.Você pode levar tudo na esportiva e "desencanar",ou "pegar pilha" e ganhar uma alcunha qualquer.
Um conselho:Enquanto for o cabelo a única parte do seu corpo a cair não se preocupe;afinal, como diz o velho ditado:"É do careca que elas gostam mais".