Nunca Ficamos Satisfeitos

Posso afirmar com plena certeza: nós nunca ficamos satisfeitos.

Duvidam?

Se tá muito calor, ansiamos por chuva. Quando chove, nos sentimos aliviados, mas quando a chuva demora a parar, queremos que faça sol. Quando o bendito sol chega, ficamos temporariamente aliviados, porém bastam apenas alguns dias de calor infernal para desejarmos chuva de novo. Que diacho! E fica nesse ciclo vicioso...

E aparelhos eletrônicos? Quando tinha o mp4, aquele bichinho quadradinho que tocava música, todo mundo era feliz. Era um verdadeiro desfile de caras sorridentes com fones de ouvidos passeando na rua, maravilhoso. Foi bom até chegar os mp5. Ai a paz terminou. Todo mundo queria ter um. Pagavam fortunas (isso quando era novidade, hoje compramos por “10 real” no camelô da esquina). As lojas ficavam cheias de loucos de olhos esbugalhados querendo um tocador de vídeo. Quando pensávamos que estava tudo bem, começou a enxurrada de mp6, mp7, mp8, mp25... Virou praga isso! E não vai acabar, afinal, nunca ficamos satisfeitos...

A mesma coisa com TVs. Antigamente quem tinha aquelas televisão de tubo “preto e branca”, com revestimento de madeira, era muito feliz. Só foi chegar as benditas TVs coloridas que a merda descambou. Primeiro foram as de 14 polegadas, depois 20, 22, 29, 42. Quando já não estavam satisfeitos, tiveram que inventar as TVs de plasma, LCD e LED. Até os japoneses já estão cansados. Onde vamos parar!

E as mulheres, quando se trata de relacionamentos amorosos, nunca ficam satisfeitas. Quando o cara é muito bonito, reclamam que não é romântico; mas quando o rapaz é romântico, reclamam que é grudento. Quando o cara dá espaço, reclamam que é ausente. Quando o cara é engraçado, reclamam que é inconveniente e chato; mas quando é chato, dá um pé na bunda do coitado. Elas dizem que querem caras românticos, mas ficam com os cafajestes. Quando tá tudo bem no casamento, atacam a sogra. Quando tá mal, dão um jeito de piorar. Isso sem falar que a maioria das mulheres tem que seguir a p* da moda (é preciso um texto separado para explicar esse fenômeno).

É difícil ficar satisfeito. Se eu como um Bis de chocolate, vou querer mais. Se a caixa acabar, vou ao mercado comprar outra. Se peço uma porção de bata fritas e vem pouco, vou querer mais; mas se vier demais, vou deixar resto. Se deixo que me sirvam, a quantidade não me satisfaz; mas quando começo a comer, sinto que não vou terminar. Se escrevo apenas algumas linhas, acho o texto curto; mas se fica longo, sei que poucos lerão. Então é melhor parar por aqui. (risos insatisfeitos).

Cleiomar Queiroz
Enviado por Cleiomar Queiroz em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3523481