Carnaval é coisa para macho!

Jonatas estava sem dinheiro e atolado em dívidas;muitas delas contraídas seis meses antes numa excursão para Nova York.

A viagem funcionara como um descanso do seu processo de divórcio que colocara fim em um casamento de dez anos.

A montagem e o aluguel de seu novo "cafofo" mais a pensão da filha de sete anos terminavam de implodir suas finanças.

Apesar disso,como todo bom folião que se preza(e Jonatas era um deles),deixar de curtir a festa de Momo seria um golpe muito duro na sua auto-estima.

Procurou na internet e descobriu um bloco cujos integrantes iriam desfilar fantasiados de Hulk,o personagen das histórias em quadrinhos.

A fantasia,como lhe convinha,era barata:uma calça jeans rasgada,um pouco de tinta verde,talvez uma peruca(como os organizadores sugeriram no site) e pronto.

Colocou tudo dentro da mochila e partiu rumo ao centro da cidade.Era Sábado de carnaval e o sol dava o ar de sua graça.

Chegando ao local da concentração ficou intrigado com a fantasia dos outros componentes:todos estavam,logicamente,verdes;mas usavam perucas de cabelos longos e ....saias?

Pensando ter errado de bloco perguntou a um rapaz alto que,pelo jeito com que dava ordens aos demais,parecia ser da comissão organizadora:

__Amigo;eu me inscrevi no bloco do incrível Hulk.Você sabe de onde vai ser a saída dele?

O rapaz examinou por alguns segundos o papel da inscrição que Jonatas lhe dera e disse:

__Daqui mesmo.

__Daqui?Do lado desse outro bloco?

__Que outro bloco?

__Desse com os caras de perucas longas e saias.

__Mas esse é o bloco do Hulk

Jonatas ficou olhando para o rapaz alto sem entender nada.Percebendo a confusão dele,o jovem explicou:

__É que,originalmente,seria o bloco do incrível Hulk tradicional,mas os organizadores resolveram mudar o enfoque e o transformaram no bloco da Mulher Hulk para combinar mais com o espírito do carnaval,entende?

__Como assim?

__Vai ser tipo um bloco das piranhas banhado a raios gama.

__Mas eu não fui avisado disso..

__Nós mandamos e-mails para todos os inscritos anteontem.Você não recebeu?

__Faz quase uma semana que eu não ligo o computador em casa.Muito trabalho..

__Bom,nesse caso fica a seu critério desfilar ou não.

Jonatas ficou em silêncio pesando os prós e contras da situação.Se não desfilasse ficaria zanzando sozinho que nem um bobo pelas ruas do centro e depois voltaria para seu apê alugado com quase nenhum móvel dentro;o cúmulo da depressão.Optou pela festa:

__Vou desfilar!

__Ótimo.Você não trouxe a peruca nem a saia,não é?

__Não trouxe não.

__Então eu vou te colocar de destaque em cima do nosso mini carro alegórico.Você será o único hulk macho do desfile.O rapaz que faria esse papel amanheceu com indigestão e não pôde vir.

As coisas estavam melhorando.Não iria usar saia nem peruca longa.

__Toma aqui.

O rapaz deu-lhe uma peruca curta e um chicote ao estilo Indiana jones.

__Para quê isso?

__Você vai fingir que chicoteia as pseudo mulheres Hulk durante o desfile

Agora ele seria um Hulk sadomasoquista.Mais ridículo impossível.

Jonatas vestiu a calça rasgada,passou a tinta pelo corpo,colocou a peruca,subiu no carro alegórico(uma velha fiorino pintada de verde e aberta em cima),e o bloco ganhou as ruas.E tome chicotada para o alto!

SHHHPLAAAATTTT!!!!!

"AÍ, HULK BICHAAAAAA!!!BOIOLAÇO!!!!!!!"__gritava a multidão enlouquecida que acompanhava o desfile.

SHHHPLAAAATTTT!!!!!!

jonatas estava curtindo,não podia negar.Era melhor do que a depressão sozinho em casa.

SHHHPLAAAATTTT!!!!!!!

Mais a frente,um outro bloco causava rebuliço.Era o bloco dos capitães américa,que,ao contrário do bloco de Jonatas,apresentava produção esmerada:a fantasia vermelha azul e branca era uma cópia perfeita do traje do super-herói;até escudo tinha.Uma beleza.

Poucos minutos depois,os dois blocos desfilavam lado a lado.

Jonatas,empolgado no manejo do seu novo brinquedinho,deu mais uma chicotada caprichada para mostrar quem mandava ali.

SSSSSHHHHHHHHPPPPLLLLLAAAAAAATTTTTTTT!!!!!!!!

AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!

Um dos capitães américa,logo o mais parrudo de todos,fora atingido na cabeça pelo chicote.Fez-se um silêncio de batida de pênalti em final de copa do mundo.Ao sentir um filete de sangue escorrer pela testa,a vítima encheu-se de adrenalina,pulou enfurecido em cima do hulk mais próximo e deu início a uma "pancadaria" generalizada.

No meio da multidão,um garotinho de dez anos,intrigado, perguntou ao pai:

__Quem vai ganhar pai?O Hulk ou o Capitão américa?

__Filho;nesse caso aqui,só Deus sabe.

Enquanto isso,Jonatas teve uma visão de si mesmo todo quebrado no hospital na quarta-feira de cinzas.

Mais que depressa,entregou a peruca e o chicote ao rapaz alto cujo nome ele nem chegou a perguntar e disse:

__Muito obrigado pela oportunidade,mas eu tenho que ir em casa dar leite para os meus periquitos.Tchau!

Pegou sua mochila e pulou do carro em movimento.Entrou no banheiro do botequim mais próximo,trocou de roupa e tirou toda a tinta verde do rosto e braços.

Foi a outro bar,sentou-se numa cadeira e pediu uma cerveja para relaxar.

Quando estava no fim da loura gelada tomou um susto:um integrante do seu bloco estava em pé ao seu lado o encarando,provavelmente para levá-lo de volta a zona de conflito.Tentou logo desculpar-se :

__Olha;foi sem querer.Eu não tive a intenção de machucar ninguém.

__Não esquenta com isso não__a "hulka"respondeu com uma voz aveludada__A polícia chegou logo e separou os brigões.O cara só teve um arranhãozinho na testa.É que na face tudo sangra demais.

Foi aí que Jonatas percebeu,pela voz,que era uma legítima MULHER pintada de verde.Uma escultura viva.Um monumento.E por mais incrível que pudesse parecer,estava interessada nele.

__Eu a-d-o-r-e-i aquelas suas chicotadas.__disse ela,quase gemendo__Ele ainda está aí com você?

__Ele quem?

__O chicote,oras!É que eu também quero levar umas chicotadas no meu lombo.

__Bem...Aquele não,mas eu tenho um muito maior no meu apartamento.Você quer ver?

__Muito.Vamos?

Saíram dali rumo ao cafofo de Jonas,que mentira ao dizer que tinha um outro chicote em casa.Ele iria usar mesmo um cintão velho de couro legítimo que pertencera ao seu pai.

Não devemos nunca nos desfazer das relíquias de família.

UM EXCELENTE CARNAVAL PARA TODOS!!!!

MAS SEM VIOLÊNCIA!!!!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 21/02/2012
Reeditado em 06/02/2016
Código do texto: T3511708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.