E A SUA FICHA ...É LIMPA?
Bem, depois de tantas emoções relativas às ciências jurídicas, as ocorridas nessa semana que se vai que culminaram com o brilhante comando do julgamento e posterior Veredicto do caso Eloá, aliás, diga-se de passagem, as mulheres realmente estamos de parabéns por conquistarmos nosso justo espaço em todos os setores da vida cidadã- e quem consegue segurar tantas mulheres inteligentes juntas?; bem, eu dizia, o festejo da hora é com a aprovação da lei da "ficha limpa".
O engraçado é que ainda tem opiniões IMPORTANTES que juram que a lei é inconstitucional.
Ora, se a lei é para futuros políticos...fica aqui a lembrança dos ensinamentos políticos de Maquiavel: taí uma lei cujos fins justificam os meios.
Convenhamos: nem a própria Constituição que a tudo vê e a todos preserva poderia- na sua promulgação- imaginar o tanto de "ficha suja" que enfrentaríamos por aí...impressionante isso...
Aliás, a própria Constituição agradece pela aprovação da tal lei da limpeza porque na realidade não há maneira melhor de se zelar pela CONSTITUIÇÃO do que se CONSTITUIR uma nação politicamente LIMPA. Sem maiores riscos de futuros agravos à nossa Carta Maior.
Tudo bem limpinho e o Brasil inteiro agradece...afinal, já que é a hora da mulherada brasileira agir... qual é a mulher que não gosta de tudo bem limpinho, não é mesmo?
Se até a Nobre Presidenta já faxinou tanto lá em cima...vamos dar um tempo a ela, uma ótima oportunidade de sossegar as vassourinhas que não pararam de varrer por aqui, desde que ela assumiu o cargo maior!
Afinal, agora falo sério, quem de nós colocaria dentro de casa um ser "ficha suja" sem preocupação alguma?
Se o fizermos sem acionarmos a pulga atrás da orelha com certeza maiores serão as chances de "sarna para se coçar".
Valeu, Brasil!
Ninguém vive só de tragédias, e depois esta boa notícia merece desfilar no Carnaval!
Então vou de "Cascão" que é para ofuscar qualquer outrocheirinho mais suspeito.
Ficha suja agora só na fantasia...
Será mesmo?