PRATO DO DIA:

SALADA CROC...ANDE!

Não é novidade para ninguém que ali trabalha que já houve dias em que a salada andou.

Alguém então prontamente reclamou do fato.

Não acreditaram mas, pelo celular, haviam fotografado o elemento andante e agendaram um horário para levarem a foto ao diretor da empresa.

Era a prova material incontestável da salada andarilha.

Quero dizer: mais ou menos, porque surgiram dúvidas.

O diretor franziu o nariz algo preocupado e nauseado mas nada ousou sentenciar. Como manda o figurino achou por bem apurar os fatos, já que apurar o paladar é algo impossível...por ali.

Mandou um ofício à nutricionista que chamou os cozinheiros, que avaliaram com exímia peritagem a foto sacada.

Depois de várias análises multiprofissionais de "risco" concluíram num laudo técnico: era a fibra da palha do arroz que voara da panela para a salada.

O marinheiro voador pagou a conta...da salada que andava.

Nada perigoso, aliás, "fashion-food", "é até funcionalmente nutritivo"-explicou a nutricionista- todos de lá sossegaram e o tempo passou.

Passou tanto que até o cardápio um dia mudou.

Croc croc croc...

Foi o prato dum dia que sonoplasticamente ali passou bem recentemente: salada croc...ante.

Ou melhor: salada pulante. Só ouvi dizer, deixo bem claro.

Em meio à refeição, no "zum zum zum" do refeitório, uma mini perereca saltou desesperadamente da salada.

Não houve como fotografá-la, posto que para tal seria preciso um fotógrfo profissional, bem ágil e dos bons!.

Foi um rebú dos diabos...

A perereca driblou todos os fotógrafos dos celulares.

O que dizer? Sosseguem.

Se o verme era apenas um "marinheiro de fibra", perereca é pura proteína, ademais, rã é prato fino.

E convenhamos, para um público para lá de exigente nada como um cardápio refinado.

No capricho do cheff, como manda a arte da boa gastronomia.

Nota:

Acreditem, é verídico.