É DO GOSTO DO TONHO?

então, É REGALO DA VIDA!

E já advirto: Tonho, enquanto o seu mundo não acabar ela continuará a lhe atentar!

Hoje nos vimos.

E sempre que a vejo ela me conta, bem ressentida, de verdade mesmo, sobre uma simpatia diferente em relação àquele ritual folclórico de promessas feitas pelas ingênuas moças casadoiras e ainda candidatas, nesses tão modernos dias de hoje, aos INCRÍVEIS maridos dessas novas eras, simpatias nas quais a imagem do santo Tonho casamenteiro sempre sofre um novo e sofrido ultimato para lhes arranjar um marido " dos bão".

Ah, senão não vale.

Tarefa pra lá de impossível, pobre Tonho.

Fazer o quê? Se é do gosto, regalo da vida!

Não seria eu a salvar o santo das antigas artimanhas casamenteiras! Aliás, fico bem longe dele, e penso que já é uma grande folga a que lhe dou.

Mas...ela é perita em judiar do pobrezinho do Santo Tonho.

Quer casar às custas do santo, não lhe dá folga!

Antes de junho o santo treme nas bases, entra em crise de fobia, tem até depressão. Não é para menos...

Com ela, e eu nem sabia disso, aprendi que hoje se afoga o santo, o colocam de ponta cabeça na terra do vaso da casa e a última da moda: tiram o filho do Tonho e o colocam no freezer.

Enquanto o marido delas não chegam para o tão sonhado casório, ara, nada de descongelar o pequeno filho de colo do santo Tonho. Uma tamanha injustiça!

E saibam, as moçoilas ficam na ameaça continua até o pobre do candidato aparecer.

" Tonho, Tonho, trata de me arranjar um marido!"

Enfim, folclore ou não, hoje ela vinha bem triste e logo me explicou o porquê.

"É que como o mundo vai acabar agora é que não dará mais tempo de me casar...E AINDA POR CIMA MEU PAI ENCONTROU UM TRECO CONGELADO NO FREEZER E JOGOU FORA".

Saibam, sua tristeza era pertinente, um tanto razoável, tanto que até eu, meio avessa ao Tonho, quase me desesperei porque agora sim é que o santo vai entornar, vai ficar zangado com ela e "bau- bau" o casório logo alí...antes do fim do mundo...

Depois, quase comemorei no lugar dela, nem tanto pelo fim do mundo, mas pelo fim dos problemas do mundo, claro!

Lamentou tanto, no meu ouvido, o tal destino do santo congelado que cheguei à conclusão de que mesmo assim o Tonho será o único a comemorar o fim do mundo...e já deve ter começado BEM ANTES a descongelar para o evento final, o fim da sua dura sina casamenteira.

E pobrezinha , ela ainda não sabe, mas me segurei para não lhe contar que o fim do mundo também pode começar com o casório. Isso o Tonho não fala!

Deixa pra lá...o mundo vai acabar mesmo e há experiências que é bem mais prudente só sonhar, nunca realizar.

E ademais, há moçoilas desencalhadas às marras, bem mais modernas, que já podem dar aulas de maneiras bem mais infalíveis de se conseguir um marido meio distraído...quando o tempo passa e o Tonho não desempaca.

Fui, curtir o mundo antes que , mais uma vez, eu cruze com o Tonho congelado por aí...

Eu hein, chega de fim dos tempos...