O "MARQUÊS DE SADE"

Aquele time de futebol vivia com a enfermaria cheia de jogadores contundidos. O presidente do clube resolveu contratar um massagista. Um verdadeiro brutamontes. Um metro e noventa e 120 quilos. Era o terror dos jogadores. Acabou o corpo mole. Ninguém queria ser atendido pelo Brucutu, apelidado de "Marquês de Sade. Ele massageava as pernas dos jogadores como se estivesse sovando massa de pão. Quando um jogador se contundia, ele entrava em campo e pegava o sujeito como se fosse uma pluma e carregava nos braços. E aí era só gemidos, e lágrimas...

Certa vez um dos jogadores, manhoso, daqueles que cavavam faltas, que gritava e rolava no gramado. Foi perguntado por um colega, por que raramente se machucava. Ele mostrou uma medalhinha de São Bento, em um cordão de ouro e disse:

-Eu carrego essa medalha e São Bento protetor dos acidentes me protege, Santos Dumont usava uma igual a essa que foi dada por Princesa Isabel.

Certo dia em um treino, São Bento estava atendendo outo devoto e o rapaz teve um estiramento. Saiu do campo em lágrimas. Foi levado ao massagista. Os colegas ficaram lá fora ouvindo o que ia acontecer, esperando os gritos dele. Nada, silêncio total. Um deles olhou pelo buraco da fechadura e o rapaz estava deitado na mesa lendo placidamente uma revistinha e o massagista suando que nem tampa de chaleira, espancando o coitado.

Ao sair mancando, um dos colegas curioso, perguntou:

-O que aconteceu? Um dia desses ele massageou minha panturrilha e até chorei de dor, e você ficou lá lendo revistinha...

Ele olhou para um lado e para outro e disse:

-Eu não sou trouxa, como já sei da fama dele, eu dei foi a perna boa para ele massagear...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 30/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3469765