ÀS VOLTAS COM O CREME "SEGURADOR DO TEMPO"
Bem, hoje me lembrei dum fato engraçado e, então, resolvi o relatar, afinal, vamos rir um pouco nesse dia tão nublado que paira aqui sobre nós de Sampa.
Digam-me: quem não tem um amigo chique?
É isso mesmo, já contei várias histórias verídicas desses amigos "chiquês" que vira e mexe a gente tem pela vida.
Eles sempre destoam na aparência, nas atitudes, nos hábitos, na esquisitice das manias, até numa certa "superioridade" em relação ao todo, mas tudo bem, o que vale mesmo é que a amizade na hora "h" seja, de fato, verdadeira.
Eu sempre digo que quando Fernando Pessoa escreveu aquele seu "Poema em Linha Reta", ah...decerto foi inspirado num amigo desse tipo: "chique no úrtimo"! daqueles, inclusive, imunes ao mundo!
E foi assim que certa vez eu me preparava para uma viagem de férias quando ela me solicitou que lhe trouxesse um creme da "marca tal" que era imbatível no firmar a pele do corpo. "Ah como esse não tem outro, segura o tempo mesmo, aproveita e traga um para você!", disse-me ela toda solícita.
Eu não sei porque ela me falou aquilo, eu me achava super firme, ainda...
Confesso que estranhei também o pedido dela, porque era ela quem conhecia tudo do melhor em cosmético, uma expert no assunto viagens, e eu, naquele negócio de comprar no " free shop" era novata, ainda não entendia que comprar ali nunca é nada free , é sim, sempre uma fria.
Mas ela me deu o endereço dumas galerias que seriam logo ali, blá blá blá, e claro, me enchi de boa vontade amigável para procurar o tal creme segurador do tempo.
Lá pelas tantas na correria da viagem eu o avistei ao longe numa prateleira da loja -"é esse, achei!"- uma bela embalagem aonde se lia :
SOFT BODY CREAM
assim, em letras bem graúdas.
Conferi a marca, catei dois daquilo, paguei rapidinho e o guardei na mala até voltar para casa.
Bem, depois também já aprendi que os amigos "chiquês" nem sempre são os mais, digamos, educados chiques.
Assim que me viu de volta me informou: "comprou o creme? ah, então pode ficar com ele porque meu marido viajou e encontrou uma oferta com vários...
Decerto que aquele marido queria segurar o tempo dela mesmo, disso eu já não tinha mais dúvidas...
Mas ainda não havia acabado a tal história. Estava só começando...
Como eu havia comprado dois, resolvi presentear minha mãe com um, e guardei o outro para mim...para segurar meu tempo depois.
"E aí mãe, gostou do creme? É segurador do tempo mesmo, perguntei tirando uma..."
Minha mãe me olhou meio desconfiada e indagou:" tem certeza, filha, que aquilo é creme...para o tempo?'
" claro que tenho mãe, é um dos melhores, é garantido por um expert, passou... segurou, mas por quê?
"É que quando passo o creme à noite, no dia seguinte a pele do corpo fica muito dura, toda ressecada... e se jogo água na pele, o creme sai por inteiro...
"É isso mesmo mãe, o creme tem que segurar o tempo, é por isso que a pele endurece...
" E as bolinhas?"
"Que bolinhas, mãe?"
" É que quando bate a água na pele faz umas bolinhas, que até voam..."
DESCONFIEI.
Foi quando catei a embalagem e reli as informações pormenorizadamente:
SOFT BODY CREAM
"soap" (com letrinhas bem ilegíveis)
Bem, foi só por um lapso da língua num curto lapso de tempo que, desde aquele dia, me fez desistir, em caráter irrevogável, de segurar o meu e qualquer tempo.
Dia desses nos reencontramos:
" E aí amiga , que me diz do creme segurador do tempo, não é fantástico?"
Esta história não contarei a ela nem morta, ela que, aliás, segue mais firme do que nunca pelos anos...como o seu LEGÍTIMO creme segurador do tempo.
Quanto ao meu creme, ah, aquele sim me fez perceber que qualquer tempo é tão efêmero quanto o voo daquelas cremosas bolinhas de sabão...
NOTA:
VERÍDICO MESMO