PARA PRESIDENTE UM CANDIDATO RETUMBANTE!
E POR FALAR NO BRADO DOS REIS...
Domingos Montagner, um dos protagonistas do CORDEL ENCANTADO que interpretou o CAPITÃO HERCULANO, agora vive o PRESIDENTE de o BRADO RETUMBANTE.
Verdade seja dita: o bonitão é versátil...e cá entre nós, sempre impecável.
Do picadeiro à dramaturgia, o homem é um "rei inato".
E por falar em rei, de rei do cangaço ao rei da Nação, nossa, foi um pulinho super tranquilo, incrível, e o homem sequer perdeu o rebolado...continuou a enfeitiçar a mulherada dos sertões e das cidades.
Bonitão mesmo, esteja ele com sua comportada gravata ou com aquele seu irreverente chapéu de cangaceiro.
Se todos os problemas dum país se resolvessem com a sua boniteza retumbante, ah, eu o proporia como futuro candidato certíssimo ao planalto, sob o lema:
"Boniteza não se põe na mesa, mas se põe na política globeleza.
E nem me importaria com a opinião de Maquiavel, que nem de longe sonharia que, por aqui, seu tratado de ciência política seria colocado "no bolso". Além do tudo mais que vai para os bolsos, e meias e cuecas e bolsas...e dutos e bornais, ops!
Eleito o bonitão, quando a coisa estivesse feia, quero dizer, bem mais feia que é só para que a antítese presidencial funcionasse melhor, pronto, bastaria o presidente globeleza aparecer com seu Brado de Retumbante boniteza e tudo estaria lindamente resolvido.
Ademais, o homem é prefeito mesmo porque já provou que agora jconhece todos os problemas do país, repito, os dos sertões, os das cidades, os dos palcos e dos bastidores! E os dos picadeiros, perfeito!
Querem mais?
Sugestão de Proposta: Transformar a CARTA MAGNA em LITERATURA DE CORDEL!
Quem sabe assim fica mais fácil dos políticos entendê-la e portanto, mais fácil de finalmente...usá-la?
A oposição que se prepare porque não vai sobrar boniteza para mais ninguém...nem em VERSO muito menos EM PROSA PROSAICA.
Domingos Montagner: meu voto é seu! Indiscutivelmente seu!
Penso que será o voto mais acertado que farei até o meu presente momento de eleitora expectantemente espectadora...por um mundo globalmente melhor.
Já com perdão pela sinceridade e também pelo trocadilho retumbante.
Fui...lançar minha campanha eleitoral.