TRISTE SINA

TRISTE SINA

A TRISTE HISTORIA DE DONA MARIETA ENCHIA O CEMITÉRIO DE GENTE...QUANTA TRISTEZA. SERIA O DECIMO QUARTO MARIDO QUE FALECERA! É MUITO DIFÍCIL ESTA NEFASTA SITUAÇÃO...MATAR TODA ESSA GENTE? QUATORZE HOMENS FAZ FALTA PRO POLEIRO DA MULHERADA QUE ESTÁ ENCALHADA PORQUE NÃO ACHA SUA OUTRA METADE...E A DONA MARIETA QUASE DESUMANA QUE NÃO TEM O QUE SE ESPELHAR, NEM NADA PRA RAPAZIADA SE ADMIRAR JÁ SE DESFEZ DE QUATORZE HOMENS! SERÁ QUE ELA DÁ CHUMBINHO? ACHO QUE NÃO...ELES NÃO TEM NEM ONDE CAIR MORTO....EU É QUE NÃO QUERO ME CANDIDATAR. FALAVA OS HOMENS DA PEQUENA CIDADEZINHA...E QUANDO VIAM A DENGOSA E LASTIMADA VIÚVA, MUITOS CORRIAM FUGINDO DELA, FUGINDO DA PRÓPRIA SORTE...DIGO, MORTE.

MAS AS COISAS TUDO TEM FIM, MAMÃE QUE NUNCA ESCOLHEU PRA MIM UM FAZENDEIRO CHEIO DA GRANA, TERMINOU DE CONTAR A HISTORIA DA MARIETA ASSIM; APARECEU LA PELA CIDADE, UM HOMEM DE NÃO BOTAR FORA, E A VIÚVA RECENTE, AINDA VIVENDO DE DOCES LEMBRANÇAS NEM SE TOCOU PELA CHEGADA DO SENHOR ,QUE A DESEJOU .E PARA COMPLICAR A HISTORIA MUITOS JÁ ESPALHAVAM NO OUVIDO DO VIAJANTE A VIDA CURTA QUE TERIA CASO SE APAIXONASSE PELA PÉROLA NEGRA. FOI TANTOS COMENTÁRIOS QUE O HOMEM RESOLVEU DAR UM BOTE E POR UM DOTE NADA COMO ARRISCAR, AFINAL ELE NÃO TEMIA A MORTE E QUEM SABE PURA SORTE ELE TERIA MAIS QUE OS OUTROS, E LA SE FOI ELE .PRA ARREPIAR A HISTORIA O HOMEM MUITO SÁBIO SONDOU A RIQUEZA DA VIÚVA MALDIZENTE ,E VIU QUE O DOTE ERA RAZOÁVEL, VIU AS DESPESAS QUE TERIA SE A VIÚVA BATESSE AS BOTAS...E FOI NESSA INTENÇÃO QUE O GARANHÃO SE APOSSOU DA SITUAÇÃO, MAS AO BEBER O VENENO POR ENGANO FORAM OS DOIS PRA DEBAIXO DO CHÃO ,E A CIDADE TODA SE FEZ PRESENTE ENCHENDO O CEMITÉRIO MAIS DEZESSEIS VEZES DE GENTE. O PIOR FOI OS DOIS DE CARA SE ENCONTRAREM NA ESCURIDÃO... POBRE MARIETA ,TALVEZ ATÉ TIVESSE MAIS SORTE QUE O SEU NOIVO HOMICIDA, MAS LEMBRAR DOS QUATORZE MARIDO A FEZ MEDITAR E DESEJOU PEDIR PERDÃO A TODOS QUE ESTAVAM A SUA FRENTE, A MULHER MATAVA POR PRAZER. ELES ESTAVAM REVOLTADOS, E DELA QUERIAM SE VINGAR.A MULHER CORRIA QUE BATIA OS PÉS. E AGORA, O QUE ELA DEVIA FAZER? PEDIR SOCORRO A DEUS NÃO TINHA COMO, O SENHOR NÃO PISAVA NAQUELE MACABRO LUGAR.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 23/01/2012
Código do texto: T3457008