NÃO CONCORRO A PRÊMIOS - Variações em torno de mesmo tema - Para Zuleika dos Reis

Todo o tempo me mandam convites para concorrer a prêmios, jamais concorro a nenhum; só concorreria se o prêmio fosse eu, mas, aí, não haveria mais nenhum concorrente e ganhar assim, na boa, não tem graça nenhuma.

Ainda na manhã de 21 de janeiro de 2012.

Variante

Todo o tempo me mandam convites para concorrer a prêmios, jamais concorro a nenhum; só concorreria se o prêmio fosse eu, mas, aí, seria a única concorrente e ganhar-se a si mesma assim, na boa, não tem graça nenhuma.

No início da tarde de 21 de janeiro de 2012.

Outra Variante

Acho que vou começar a concorrer; concorrendo,venha, talvez, ainda a ganhar alguma coisa, mesmo que não seja a Zuleika.

Às 14 horas e 24 minutos, ainda em 21 de janeiro de 2012.

Variante, de um amigo

Ele sempre diz: " Quero ganhar na loteria, mas, sem jogar. Jogando, é muito fácil."

* Até hoje meu amigo não ganhou; continuo torcendo por ele.

Pouco antes das 15 horas de, ainda, 21 de janeiro de 2012.

Resposta, hipotética, do meu amigo:

"Não ganhei ainda, mas, vou continuar tentando."

* Estes escritos, de repente, me evocam a figura de Macedonio Fernández (não pela parca qualidade deles, escritos), grande escritor argentino, amigo íntimo do pai de Jorge Luís Borges e, mais tarde, dele mesmo, Borges, que se tornou grande admirador de sua obra, da obra de Macedonio.

Às 16 horas e 01 minutos de 21 de janeiro de 2012.