ALÔ ALÔ, É DA TERRA?
DESINTELIGENCIANDO...com as notícias:
Não é preciso ser muito inteligente para se perceber que neste mundo fast e todo imediatamente "on line" nos nivelamos ao patamar da DESINTELIGÊNCIA coletiva, nossa "nurd" irmandade que, embora alarmante, faz um sucesso tremendo.
Se é coisa boa...aí cai no esquecimento, aliás, nem decola!
Que era! Que era!
-Alô, seria mesmo aí da Terrra?
E por falar em cultura Terráquea, informando o impacto histórico do desinteligenciamento:
Ontem comemoramos o aniversário de trinta anos do falecimento de Elis Regina, parece que foi ontem, uma artista de quem sou fã incondicional desde a adolescência, alguém como poucos, e uma de suas canções, uma das minhas preferidas, se cantava assim:
"Alô Alô Marciano , aqui quem fala é da Terra, pra variar estamos em guerra, você não imagina a loucura, o ser Humano está na maior fissura...
-Ah a high society, hei Elis, ela pode parecer a mesma, mas como mudou...neste tempo todo de trinta anos...está mais down cada vez mais down...down...down...
Que mico micado tudo isso que vemos a despencar por aqui.
Botox social já! Senão vai despencar tudo.
Por aqui, neste planetinha básico que todo mundo jura ser azul, eu duvido que seja, a coisa tá é bem azul escuro, de escuridão, certo? vale lembrar!
Difícil nadar contra a corrente do apocalipse cultural, ficamos a ver navios...afundados, literalmente.
E tudo isso porque o mundo só vai terminar lá no fim do presente ano de dois mil e doze.Até lá, será um Deus nos acuda!
Porque o salve-se quem puder já começou lá na Itália:
Aliás, mando as notícias ensaiadas neste texto que já não seguirá mais pelo correio mas sim pelas instantâneas ondas internéticas:saibam, o navio da Terra afundou em águas italianas, o camandante saltou do barco e nadou até a "terra firme" (esse termo ainda existe?), se existe eu lhes peço que me digam urgentemente aonde é que fica.
E dizem, todo mundo jura, que tem uma "Luísa que voltou do Canadá!" , ninguém sabe nem como e tampouco porquê, só sabem que está bombando por aí, em côro, é a glória do momento do planetinha Terra, e nem ela veio de marte para ser tão observada.
Eu gostaria de mandar mais notícias da Luíza do Canadá, mas eu confesso, ainda não entendi nadinha sobre ela, pelo que parece nem ela entendeu, está em crise existencial, e há que se ter um "tilt-cult" neuronal e fenomenal para se entender algo por aqui.
Eu só me lembro dos bons tempos da Luíza do Tom Jobim, aquela a quem ele pediu a mão para o iluminar e o exorcizar. Aquela sim deve ter vindo, não do Canadá, mas de alguma outra luz, quem sabe a de Marte, talvez. Algo extraordináriamente...relevante ao mundo. Eternamente Luisa...
Uma notícia que não combina com os dias de hoje: O imortal Maestro Tom Jobim estréia hoje no cinema com o filme da sua vida. Que coragem da produção! Já advirto: Ele não veio de Marte, de nenhum planeta BIG, muito menos do Canadá, mas mesmo assim acreditou e ousou nos reenviar sua bela arte lá dos céus.
Acho melhor não rodarem o filme no horário nobre da irmandade global, porque o grande maestro passaria despercebido pelas grandes telas cinematográficas em prol das nossas medíocres telinhas desta, não menos, ínfima vidinha .
Uffa, alguma coisa para enfim acrescentar...e encantar a mesmice.
Nem vou dizer que o filme é categoria livre, senão...vão querer o "Tom no edredom". E a polícia vai entrar em cena. Difícil, hein?
Vou é tomar um banho de boa música- junto com outro de arruda!- porque esta semana que se vai, nenhum universo conspiraria a favor.
Sugiro os mesmos banhos para todos. Por quê?
Ara sô, para não desinteligenciarem...
Só a boa arte para que resistamos ao impacto destrutivo e repetitivo de tanto "asteróide" sem noção a mirar nossa "terrinha".
Eu eu nem escrevi telinha...fui. Rezar.