Técnicas para você não gastar dinheiro em estacionamento de shopping.

A nova classe média brasileira adquiriu seu primeiro carro e foi as compras,abarrotando os shoppings.Estes,valorizando os consumidores,catapultaram os preços dos estacionamentos;num recado bem claro que só não entende quem não quer:"Estamos nos lixando para vocês,clientes,que consomem e que são responsáveis pela nossa existência".

Você,caro leitor destas linhas tortuosas,que vai só de vez em quando ao shopping ver um filme ou jantar num restaurante,gasta muitas vezes,dependendo do tempo de permanência,mais em estacionamento do que em lazer.Um absurdo!

Sempre atento aos anseios de nosso povo,elaborei uma pequena cartilha,na qual ensino a quem tiver coragem de sair da inércia bovina,meios de economizar uns trocados:

1)Faça novas amizades

Geralmente é possível deixar seu carro em vagas nas ruas próximas aos shoppings;o problema é que nem sempre ele está lá quando você sai.

Eu proponho uma aproximação entre as classes sociais.Faça amizade com a bandidagem do local!Puxe papo com os flanelinhas da área,converse com eles sobre assuntos universais como futebol,samba,funk e mulher(este último,inclusive,vai afastar a hipótese dele pensar que você é gay e o está assediando).Pegue aquelas camisas que sua sogra te deu e que nunca serão usadas e presenteie os caras,em sinal de respeito.Em pouco tempo você estará fazendo parte da turma da pesada e terá acesso as melhores vagas,pagará um preço simbólico e sempre encontrará seu veículo intacto.Só não tome muito gosto por essa vida bandida e evite participar de atividades pouco honestas como roubo de cd automotivo e assalto a caixas eletrônicos por que,aí,o que for economizado em estacionamento será gasto com advogados.

2) Duas rodas.

Muitos shoppings não cobram estacionamento das motos.Pegue emprestada a motoca do seu cunhado ou de qualquer outro parente babaca e vá a luta.Se a sua família for grande,por motivo de limitação de espaço,elimine os agregados que sempre pedem carona como tias

solteironas e irmãos desajustados.Se ainda assim você tiver mais de dois filhos(louco),faça mais de uma viagem.As motos são muito econômicas.Além disso,a família toda vai adorar o espírito de aventura e de perigo que permeará cada curva do trajeto.

3)Ônibus,sim!

Volte aos tempos de colégio e vá de onibus ao shopping.Será uma lição de humildade para seus filhos,que aprenderão a valorizar o transporte individual e se empenharão desde cedo nos estudos para terem logo seus carros e nunca dependerem de transporte coletivo como o pai(no caso,você).

Nessa opção,utilizem roupas velhas no interior do ônibus para não chamar a atenção de elementos nefastos à sociedade.As roupas de sair devem ser acondicionadas em bolsas plásticas com o logotipo de algum super mercado popular.Ao chegarem ao shopping,troquem de roupa no banheiro e desfilem à vontade pelos corredores do templo de consumo.Na hora de ir embora,façam a operação inversa.

4)Manobra radical

Essa é arriscada.No caso das anteriores não serem possíveis para você faça o seguinte:estacione normalmente dentro do shopping.Faça suas compras calmamente.Pegue seu carro e dirija-se com ele para a saída sem pagar o estacionamento.Ao chegar na cancela,inicie o movimento de introduzir o tíquete na máquina e então passe mal.A natureza do mal estar é de sua livre escolha.Ao invés de você pode ser a sua esposa ou um de seus filhos,é até melhor.Faça cara de desespero em qualquer um dos casos e duvido que alguém impeça você de ir para o hospital mais próximo imediatamente.A cobrança será esquecida pelo bem maior.

Espero que minhas dicas possam ajudar no orçamento doméstico de vocês.Nos dias de hoje,qualquer real economizado pode contribuir naquela viagem para Disney ou na prestação do honda civic da família.

obs)Evitem também entrar em supermercados e comprar uma quantia pré estabelecida para não pagar estacionamento,como sugerem determinados shoppings.Só faça isso se você tiver realmente precisando,senão é o mesmo caso da mordida de cobra:o animal te envenena e dá o material para fazer o antídoto.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 15/01/2012
Código do texto: T3442742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.