A Menina da Zona

Cheguei cedo, as meninas ainda estavam começando a se preparar para mais um dia de trabalho. Diga-se de passagem, um trabalho extenuante. Dia após dia, chova ou faça sol. E o sol aqui é "brabo". O dia inteiro à espera dos clientes, e das clientes também. Gente estressada o tempo todo. Sem a menor paciencia, sempre com desculpas que é só uma rapidinha, não querem pagar, discutem o preço, resmungam, nunca facilitam o pagamento, obrigando as meninas a se virar para dar o trôco. Eu mesmo, puxei antes uma conversa com a menina do título, mais ou menos assim:-

- Porcaria de trabalho, não? E ela:-

- Fazer o que, né, a necessidade de ganhar algum dinheiro prá ajudar em casa, meu pai, aposentado, minha mãe tendo de lavar roupa prá fora, meus irmãos desempregados, etc, etc....

- Sim, mas pelo menos o seu chefe é legal (obs: eu conheço o cara).

- Legal nada, ele apenas faz média com os que conhece; com a gente, é na dura. Vive dando umas incertas, cobrando que a gente perde tempo falando com alguns enquanto outros estão esperando.

- Bem, chefe é chefe mas, pelo menos ele trata bem voces, tem salário e comissão sobre o valor apurado.

- Bem, tem, mas é uma reclamação só. Veja eu por exemplo. Aqui no meu posto caiu um pouco o movimento, e ele já acha que eu "tô dando mole", principalmente para os idosos e deficientes. Não é verdade. É que esse pessoal tem o amparo legal após os sessenta anos, ou que tem carteirinha da Associação dos Deficientes.

- Mas, mesmo asim, é um serviço temporário.

- Deus te ouça. Essa cidade tá precisando abrir alguma frente de trabalho, ou melhorar o comércio, ou fazer um concurso público. E eu agora estou estudando prá ver se consigo largar essa vida. Isso aqui cansa muito. Quando chego em casa as pernas estão pedindo descanso pelamordedeus!

- Bem, eu terminei, não quero que voce seja repreendida pelo fato de ficarmos aqui conversando, tome aqui seus dois reais e me dê logo essa cartão de estacionamento da Zona Azul.

- Tchau, tenha um bom dia.........

neanderthal
Enviado por neanderthal em 10/01/2012
Código do texto: T3433594
Classificação de conteúdo: seguro