YES, I DO!
DA TELA "PLIM PLOM" PARA UM FELIZ ANO BOM!
Olá meus amigos recantistas, bem vindos ao nosso mais um novo...Ano Novo!
Para todos vocês o meu e o nosso ao vosso Plim Plom! De ano bom!
Ai gente, que lindo, rimei o "bom" com o "plom"! Gostou Anne?
Hoje aqui e agora, nossa primeira entrevista do ano que promete muitas promessas incríveis para se credulamente acreditar, aliás, imperdível volta com "n" revoltas da nossa mais que colunista Anne- Mavi e sua ecológica companheira Maritacá, ambas com um chiquetérrimo toque de fonação linguística estadunidense, YES, I DO, WE DO! com inéditos e incríveis provérbios em gringo: Yes i do! e com aulas de fonética diretamente para o povo brasileiro e recantista também, obviamente, tudo sempre mais que óbvio pelo nossos quatro cantos do país inteiro de veraneio...o tempo inteiro, no clima de fevereiro.
-Boa tarde Anne, como foi seu ano novo?
-Yes, i do, you do, we do e they do! ÓOOOOH... it was Beautiful! Ai que bom, em pleno plim plom!-desta vez acertei na língua , na aula, na rima e no provérbio, difícil hein, Maritacá?
-É Vero! It is very difficult, Anne!
-Esse "yes i do" não é para qualquer um de qualquer "recanto- leitor- escritor" porque enrola a língua e os dedos do mais exímio RIMADOR!
Trata-se dum "louro" momento da vida brasileira, como diz o dito, é de arrepiar os ossos colunistas de quem fica e de quem tenta correr! Temos que lourar os nosso louros!
-Com assim, Anne?
-Ainda não conhecem o mais novo provérbio atual DO ANO NOVO?
-No, WE DON´T, Anne!
-WHAT, WHAT, WHAT IS IT?
-Se ficar a loura pica se correr o louro bica.
-Mas e os ossos dos colunistas, Anne, temos algum novo e louro doutor ortopedista?
-Yes we do, para os ossos da minha coluna excepcionalmente culta e excepcional.
-E Anne, será que entendi direito, você falou em ...aulas de inglês na tela Plim Plom, em clássicos provérbios para todo esse povo pra lá de bom? Que cultura presencial, Anne do céu! Parabéns!
-Claro, culturalmente cultural, sempre presencial, afinal... yes i do!!
-E o MEC, já soube disso?
- Of course! Fizemos um convênio de ensino de línguas! Eu disse: YES I DO e eles garantiram: yes WE DO! Coloca no site! Se houver dúvidas...até a copa!
-Mesmo Anne, isso tudo em sã consciência?
-Imagine! ( com o Jonh Lennon!), aí é pedir demais, aqui é em insana inconsciência, sempre! imagine...Yes i do! Yes They do! Pronto, pensei!
-Mas Anne, e o português, que o povo sequer conhece, como é que fica?
-Ora pois pois, aquele da padaria? Yes, he does! Viram só? "Does" que rima com donnuts! É o nosso cheff de fina estampa! Sonhos portuguêses nos farão deliciosas receitas de brioches franceses, diretamente da terrinha dos pastéizinhos de Santa Clara, a padroiera do nosso recanto e da tela "plim- plom" , of course, para um ano sempre "mais claro e mais bom"! De "bom-bom" trufados com chocolates belgas, afinal, Anne Mavi , para vocês é mais do que internacional!É sensacional! Hahahahahah! Né Maritacá?
-Yes, yes, yes, é vero, é vero é vero , we do, we do, we do!
Obrigada Anne por mais este louro momento d eaprendizado internacional e obrigada também aos recantos leitores!Compreenderam tudo?
Afinal...todos nós... WE DO! E merecemos também, of course!
Até a próxima, aqui do planeta "plim- plom" donde sempre há um susto bem mais grandão.