Re edição para pensar

RELATÓRIO 18654 – EXPLORER:-PATCH ZWYNG-MATRÍCULA SDRE764-NAVE FOTÔNICA nfw13 LOCAL:- UM CERTO PLANETINHA AZUL NO QUADRANTE OESTE DA VIA LÁCTEA 4 PARSECS, OU 3.580 ANOS LUZ EM HORÁRIO E DISTÂNCIA LOCAIS.

SUMÁRIO:- Conforme ordenado pelas autoridades desta Galáxia, na área conhecida como promissora em relação à possibilidade de pesquisa para aperfeiçoamento de formas biologicamente compatíveis com progresso mental orientado pelos altos mandatários universais, seguem as observações pertinentes.

1- Apesar de aparentar ser o único, de um sistema solar mantido por uma estrela-anã, este é o quarto colocado nas órbitas do sistema composto de mais seis outras estruturas, com possibilidade de desenvolvimento de o que conhecemos como vida.

2- Ocorre que as formas encontradas variam muito de tamanho, desde micrométricos seres unicelulares, até pequenos seres complexos, sendo um deles escolhido para análise e acompanhamento, em razão de uma estrutura neurocelular bastante complexa e de uso e comportamento desconhecido até mesmo pelos seus portadores.

3- Essa colônia de espécimes, bastante numerosa, movimenta-se de forma irregular sobre as patas traseiras, num processo de adaptação incompatível com o sustentáculo esquelético do qual é dotado. Talvez se deva ao fato de tentarem manter afastado do terreno o centro nervoso mais desenvolvido a que chamam de cérebro. Essa estrutura, de grande potencial cognitivo é mantida dentro de uma caixa formada por cálcio endurecido, que, acredito, de alguma forma impede o seu pleno desenvolvimento.

4- O comportamento gregário dessa colônia é mantido graças a um sistema de eliminação pura e simples dos menos aptos ou adaptados, sendo essa definição dada por elementos da própria espécie, o que é sobremaneira estúpido, e estranho.

5- Um certo grupo se apresenta como detentor dos direitos sobre todos os demais, isso desde os primórdios do seu processo de sociabilização. Os demais grupos podem aceitar, ou não, sendo que nessa última hipótese os indivíduos antagônicos se mutilam e destroem de maneira absurda todos os circundantes dos vencidos, a saber, ascendentes, descendentes, agregados e mesmo quem estiver apenas passando por perto.

6- Temos registros do envio de estruturas avançadas do nosso grupo que assumiram a forma chamada humana, pelo grupo, que foram sumariamente ignoradas, incompreendidas, perseguidas e imoladas por dominantes em épocas diversas que temiam, e temem perder seu predomínio sobre todos os demais.

O exemplo mais clamoroso foi o filho de um dos nossos Virtuosos, aliás, o maior deles, que esteve por aqui há mais ou menos dois mil anos, tempo local, e foi execrado e imolado em nome de uma pretensa crença ou fé como eles dizem, no mesmo Virtuoso que eles crêem existir, mas como não podem vê-lo, criam fantasias à respeito.

Ressalto que até hoje o nome local d’Êle é lembrado, usado e abusado das mais diversas formas, inclusive uma que era privilégio de uma casta chamada de quarto poder e que se disseminou por diversas ramificações do mesmo naipe, porém com propósitos mais escusos, quais sejam o de sobressair-se entre os seus e extorquir os menos favorecidos, física, mental e financeiramente.

7- Abro parênteses para explicar mais ou menos o que se entende por aqui por financeiramente. Imaginem que eles têm uma paixão desenfreada por um metalóide vagabundo a que chamam ouro e do qual criaram ramificações estranhas como o chamado papel moeda, debêntures, ações, commodities, e outros nomes mais complexos, e aqueles que conseguem provar ter mais desses títulos é considerado o maior entre seus pares. A posse disso a que chamam bens de capital, ou numerário, é preconizada como o mais importante que algum membro da comunidade possa almejar, e para conseguir todos os meios são justificáveis. Especialmente os auto denominados profetas, pastores, sacerdotes diversos, monges, anciãos, de todas as ditas religiões auto proclamam-se como Cabeças e não caudas, Ungidos, Emissários da Palavra Salvadora, etc. Sequer sabem interpretar as mensagens deixadas por Êle, na voz e escritos dos seus verdadeiros apóstolos.

8- Poderia discorrer mais, mas quero encerrar este relatório com uma observação que espero justifique nosso abandono da ideia de tentar influir nesse local.

Eles receberam o beneplácito do conhecimento do que chamam Energia Nuclear, coisa que já abandonamos há várias gerações por meios mais saudáveis e eficientes. Entretanto, num primeiro momento usaram-na para testar o poder de destruição de uma parcela de seus próprios semelhantes. Usam-na hoje como panacéia de geração de energia elétrica, mas não sabem controlar uma simples fusão ou fissão do átomo e tratamento dos seus resíduos. Usam ainda a destruição pura e simples dos semelhantes, antes mesmo de procurar gerar mais alimentos e renovação dos bens que o planeta disponibiliza para melhoria do bem estar geral. E pior de tudo, colocam em postos de mando e comando o que de pior existe em termos de decência, honradez, ética e espírito de solidariedade. Preferem mais o escândalo ao saber e ao conhecimento. Endeusam os que deles se aproveitam em épocas distintas, aceitando o rouba mas faz(o quê, além de?), idolatram os que se apossam dos direitos adquiridos dos mais velhos na hora em que deveriam ouvi-los e respeitá-los, amam voluptuosamente os que se destacam pelo uso de drogas, de desvios de comportamento, e outros desatinos. Seguem ruidosa e animalescamente os que os enganam, sempre na pretensão de conseguir algum tipo de migalha de vantagem.

Veredito deste observador:- Isto que existe aqui NÃO É VIDA. Ou pelo menos, NÃO É INTELIGENTE

FIM DA TRANSMISSÃO.

neanderthal

neanderthal
Enviado por neanderthal em 03/01/2012
Código do texto: T3420980
Classificação de conteúdo: seguro