RODANDO O VT: O REVEILLON DE ANNE- MAVI!
Plim -plim! Rodando...
Olá queridos amigos recantistas de todo o mundo, muito boa noite a todos, aos assíduos leitores de Anne -Mavi , que sempre aqui nos fala ou nos escreve inspirada sob a sonoplastia da sua melhor amiga sonoplasta, a ecológica penosa Maritacá, senhora de todas as nossas penas penosas, não é Anne querida?
Hoje, em homenagem ao quase Reveillon que se aproxima já chegando tão proximamente de todos nós, faremos a nossa última entrevista com Anne Mavi, uma personalidade insólita que roda o mundo a procura de novidades recantistas e aconselhamentos para o ilustre povo do Recanto das Letras.
-Boa noite, Anne Mavi!
- Ai meus queridos, hehehe, de sorriso bem largo repitam comigo a mensagem principal de hoje, inédita em tom de canto coral, que é...
-BOA NOITE, AMIGOS! Adeus ano velho!
Ai, estou emocionada, já no clima de Reveillon, que se escreve assim R E V E I L L O N, chiquérrima, toda de branco, alva como o sabão mais famoso do país.
-Desculpe Anne, hoje nossa produção não aceita merchandising, então só poderemos dizer que você nos aconselha a usar branco..vejamos, um branco tipo neve?
- Não querida, nada disso, tem que ser branco sim, mas não branco neve. Neve lembra frio, ai , já me congelei, ehehehe, e não convém passar o Reveillon numa gelada. Isso não trará ventos quentes ao ano novo!
- Então você nos aconselha alguma cor, ou amuleto para gerar calor?
- Luzes para gerar calor! E todas as cores iluminadas queridos!
Todas as cores do arco- íris, juntas e combinadinhas, não é Maritacá? Já é a moda global no mundo todo globalizado! Hehehe!
Ademais, íris lembra olhos, olhos lembram lentes e para o ano novo eu recomendo que todos estejam de íris bem abertas com lentes maravilhosamente fashion!
-Anne, desculpe, seriam... lentes coloridas?
-A produção me pediu para indicar lentes vermelhas bem produzidas, óh, vermelho de paixão para que todos nos apaixonemos no próximo ano, para que vejamos estrelinhas por toda parte das telinhas, logo no primeiro pulinho da primeira marolinha que Iemanjá abençoará. E ninguém nem sentirá! Oxalá são os meus votos!
-E Anne, você que tem elegantérrimamente viajado muito pelo mundo no lugar do povo que não tem para aonde ir, nós lhe perguntamos, ir para aonde neste Reveillon? Você não tem dó do povo?
- Dó? De dó ré mi fá sol lá si... dó? Para onde ir? Amigos, depende da imaginação! Vamos para o mundo da imaginação! Eu já lhes demonstrei como se imagina o ano todo! Agora é por conta da imaginação que lhes ensinei a imaginar. É a forma mais rápida e barata de se viajar. Bem democrática. Sequer se precisa de aeroportos esticadinhos! E Nem se perde a bagagem! Não é demais?
Dei dicas da Terrinha, dos olivais, das visitas às "marchetarias de pedras" arte que eu inventei, agora é por conta de vocês. Ou imaginam ou ficam sem Reveillon o que eu acho um tédio, ehehe, né Maritacá? Ninguém merece...tédio de Reveillon é tédio para o ano todo!
-É verdade Anne! É vero!
-Anne, será que o povo aprendeu a imaginar?
-Claro, o povo tem a imaginação fértil para imaginar, é a nossa sorte! E acredita em tudo, o que já não é tanta sorte assim.
-Mas Anne, imaginar não custa nada... mesmo? Você nos garante? Nosso recanto chega bem longe e não podemos criar falsas expectativas de imaginação gratuita nos recantistas do mundo. Ademais, Janeiro é mês dos IPTs, precisamos bater nosso recorde trilhonário de impostos!
-Imaginar é de graça, eu garanto, ehehehe! Nem um milhãozinho de imposto a mais.
-E a ceia Anne, como deve ser?
-Diet!
-Ou light?
-Agora me confundi.
-Sugere o quê?
- Sete bagos de uvas e aquela torta de penosas que já dei a receita aqui.
-Penas para o povo, Anne!? Mais penas, de novo, para o ano novo?
-Não, hehehe, para o povo... Brioches!
-Corta o Vt, gente, corta o Vt rapidinho...antes que o povo acorde.
Bem amigos recantistas de todo o mundo, até o próximo ano novamente novo, desejando novidades a todos.
Feliz Ano novo, novamente imaginando tudo de novo!
Porque Inovação está difícil de se ter por aqui, ops, quero dizer, principalmente por ali...não é Maritacá?
-É vero, é vero, é vero Anne! Até o próximo ano gente boa!
Plim plim!