O PREÇO DA CONTA TELEFÔNICA NO INFERNO
O PREÇO DA CONTA TELEFÔNICA NO INFERNO
A primeira dama do estado do Rio Janeiro (na Republiqueta do Brasil); Barak Obama, presidente dos EUA e a Rainha Elizabeth da Inglaterra, após a morte encontraram-se no inferno.
Obama pediu ao capeta autorização para fazer uma ligação para os EUA, porque queria saber como ficou o país depois da sua partida. O capeta permitiu a chamada, a qual durou dois minutos. Ao terminar, o diabo apresentou a conta: U$3.000.000,00 (três milhões de dólares, no que Obama fez um cheque e pagou.
A rainha também fez o mesmo, e ligou para Inglaterra, só que conversou durante cinco minutos. O cão passou a conta; em libras esterlinas, equivalente a ₤$5.000.000,00 (cinco milhões de libras). A rainha nem pechinchou, pagou.
Obviamente que a primeira dama do Rio de Janeiro ficou intrigada com o preço das ligações; mas também quis ligar para saber como estavam as coisas depois da sua morte.
“Os traficantes tinham metralhado umas vinte delegacias; os pivetes fizeram um arrastão na praia de Copacabana; tinham morrido mais trinta pessoas sem atendimento nos postos de saúde, por que os médicos estavam em greve; mais alguns bueiros tinham estourados, matando alguns turistas estrangeiros; uma tempestade provocou deslizamento de vários morros soterrando centenas de pessoas; um navio petroleiro bateu em outro navio de carga, o que provocou um vazamento, considerado o maior desastre ecológico do planeta; alguns bicheiros entraram em confronto, e no tiroteio algumas balas perdidas acertaram (bem no alvo) algumas crianças que brincavam no pátio de uma escola.”
Depois de tanta conversa amena e proveitosa, ainda quis saber do governador Sérgio Cabral das fofocas correntes. “A secretária de comunicação estava de caso com o secretário adjunto, a mãe do vice-prefeito foi pega fazendo sexo oral no presidente da câmara...”
Portanto falou par mais de uma hora ao telefone. Quando desligou o capeta apresentou a conta: R$0,25 (vinte e cinco centavos).
A primeira dama do Rio de Janeiro ficou atônita, havia presenciado as cobranças anteriores que duraram menos tempo, no entanto pagaram contas exorbitantes.
E perguntou:
- Por que custa tão pouco ligar para o Rio de Janeiro?
O capeta respondeu:
- De inferno para inferno a chamada é considerada como local.