MASHUP - FISICA E OUTRAS CONSIDERAÇÕES CONFUSAS

1- Três décadas atrás, Stephen Hawking descobriu que os buracos negros podem emitir radiação, de forma que eles não são realmente negros, talvez rubro-negros, certamente não vascaínos. Agora parece até que eles podem não ser necessariamente nem buracos. Podem ser apenas furos, e assim mesmo dos pequenos.

2- Físicos teóricos estudaram ondas sonoras parecidas com as ondas de Hawking, emitidas pelo "análogo" de um buraco negro - um fluxo de fluido no qual a corrente descendente age como um arrasto gravitacional, tipo a tragetória da bola numa falta cobrada pelo Petkovic e que é governada por equações similiares às dos buracos negros e surpreendentemente, as ondas de Hawking apareceram no fluido mesmo sem a presença de uma região da qual é impossível se escapar, surpreendente e pouco compreeensível.... uma coisa assim como uma região controlada pelo trafico normalmente associada a alucinógenos de uma maneira geral e com os buracos negros.

3- Os resultados sugerem que os experimentalistas e adeptos dos usuários de bagulhos poderão ter menos trabalho do que se esperava para criar análogos da radiação Hawking em laboratório. A equipe especula que buracos negros reais podem existir em tal estado, mas outros especialistas se mostram céticos e se viciados, tipo drogados, se mostram preocupados.

4- O "ponto de retorno" para qualquer coisa que se aventure nas proximidades de um buraco negro é chamado horizonte de eventos - nada sai de lá depois que cruza essa concha esférica imaginária que circunda o buraco, uma espécie de visão onírica, tipo um transe para um viciado.... Hawking percebeu, entretanto, que o espaçotempo curvado na ponta do horizonte de eventos, tipo uma varinha de condão, poderia estimular a criação de partículas, algumas tendo energia suficiente para se libertar da armadilha gravitacional- um barato que faz inveja ao pessoal que usava e abusava do LSD. Consta que Hawking se inspirou nas qualificações da Fada Sininho do Peter Pan.

5- Infelizmente, a radiação prevista é fraca demais para ser detectada. Alguns pesquisadores têm então tentado verificar indiretamente a teoria com análogos de buracos negros - sistemas sólidos ou líquidos ou líquidos com anfetaminas diluídos que aprisionam o som ou a luz de uma forma similar aos buracos negros reais. Um exemplo é um fluido quântico como o hélio líquido, com uma porção se movendo mais rápido do que a velocidade do som, som de vanguarda, de raves.

6- Um nadador nessa região supersônica poderá gritar por socorro, um guitarrista pode estrebuchar durante um solo mas as ondas sonoras poderiam nunca sair da região em movimento para a região fixa. As equações descrevendo tal armadilha de som são similares àquelas utilizadas para explicar o espaçotempo afunilado do buraco negro, ou rubro-negro. Estudos teóricos dos horizontes de evento acústicos realizados em Belo Horizonte, prevêem que eles possam emitir radiação do tipo Hawking a partir da borda da região supersônica na forma de ondas sonoras quantizadas, chamadas fônons, coisa de atleticano complexado.....

7- Pesquisadores gostariam de observar essa radiação análoga à de Hawking no laboratório a fim de aprender mais sobre esse exótico fenômeno, mais exótico do que fenômeno – diz o Ronaldinho Fenômeno.. Mas ninguém teve sucesso até agora, nem mesmo os Stones e outros conjuntos em parte porque a instabilidade, o advento do mp3 e a turbulência associadas com um fluxo supersônico tornam tais medições muito difíceis. Mas agora parece que tais fluxos supersônicos podem não ser necessários para gerar a radiação de Hawking, de acordo com as previsões de Carlos Barceló, do Instituto de Astrofísica de Granada, Espanha, e do técnico do Barcelona de Messi e seus colegas.

8- A equipe modelou um fluido sem fricção fluindo através de um cano estreito, tipo jogo com toque de primeira . Eles imaginaram primeiro que a velocidade do fluxo se acelera com a distância cano abaixo e a bola tocada de pé em pé em direção ao gol (talvez devido a um decréscimo no diâmetro) e, segundo, a velocidade máxima aumenta com o tempo – principalmente no primeiro tempo. Se o fluxo descendente atingir a velocidade do som, eles calcularam que um observador corrente acima poderá ouvir um zumbido do tipo Hawking e o grito de gol – gol de placa.

9- Entretanto, a equipe descobriu que eles podem aumentar lentamente a velocidade - chegando perto mas nunca atingindo velocidades supersônicas principalmente nas cobranças de faltas - e ainda assim a radiação de fónons será emitida.

10- Os pesquisadores especulam que uma estrela em colapso poderá emitir radiação de Hawking sem nunca formar um horizonte de eventos. À distância, ela deverá continuar se parecendo com um buraco negro enquanto se mantém em colapso, porque a luz será fortemente afetada pelo espaçotempo fortemente curvado, como se tivesse levado uma fortíssima bolada na barriga.

CONCLUSÃO

CientÍstas da Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá, acha esse cenário não realístico. Nada de compara ao cenário realístico do Maracanã cheio Para emitir a quantidade esperada de radiação a estrela deverá se encolher até um ponto muito próximo a uma densidade necessária para um horizonte de eventos se formar, tão próximo que a diferença não deverá ser fisicamente significativa. E a torcida do Flamengo embalando o time porque nada se compara e explica a raça rubro negra.

Karpot
Enviado por Karpot em 21/12/2011
Código do texto: T3399937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.