Confraternização de final de ano ( primeira parte)

Sempre acontecia a mesma coisa no churrasco de final de ano da firma Vera cruz distribuidora de doces:a bebida e comida "rolavam" solta o dia todo e,lá pelo final da tarde,o alto teor etílico de todos, aliado a difícil digestão de toda aquela carne,resultava invariavelmente em discussões,brigas e até ameaças veladas de morte. Naquele ano,porém,Fidipíades,supervisor geral ,jurou que tudo seria diferente.Com carta branca do presidente Idalino,foi alugado um confortável sítio que possuía um espetacular campo de futebol.A intenção era oferecer, além do churrasco,uma atividade que proporcionasse a confraternização entre os funcionários.Para completar,o grupo de pagode "Escorrega mais não cai" animaria a festa.

No dia combinado, todos os funcionários chegaram cedo,colocaram suas bermudas e camisetas e começaram a degustar o cardápio,que naquele ano além do churrasco,incluía saladas e frutos do mar.

O grupo de pagode estava no sítio desde madrugada,vindo de um show feito numa cidade próxima,e não tardou a tocar os primeiros acordes do que seria a trilha sonora daquele dia.

O ambiente estava aparentemente calmo,mas fidipíades sentiu "nas entre linhas"uma tensão insuportável,que originava-se do repúdio mútuo entre vendedores e supervisores.Os dois grupos não se misturavam. Percebendo o problema,o presidente Idalino,que estava ao seu lado, chamou fidipíades e ordenou que ele colocasse em prática seu plano infalível;afinal,o aluguel do sítio e a comida tinham custado "uma nota".

Fidipíades chamou Benjamin, segurança da firma e seu homem de confiança.Benjamim era um afro-descendente de quase dois metros de altura,praticante de inúmeras artes marcias e que pesava por volta de cento e quarenta quilos de puro músculo.O perfil de pessoa que ninguém gosta de contrariar.Pois bem,Benjamim foi incunbido por fidipíades de organizar o futebol.O titânico segurança usou sua voz de trovâo(mistura de Aguinaldo Timóteo e Nelson Gonçalves),para convocar os jogadores,que vieram imediatamente,tremendo de medo do "Hércules de ébano".

De sua mesa, fidipíades observava tudo com ar de triunfo.A realização do jogo,na sua opinião,aproximaria os funcionários e aumentaria os lucros da firma no ano que estava por vir.Funcionários amigos e felizes produziriam muito mais, pensava ele.

Fidipíades não imaginava o que teria de enfrentar dentro de alguns minutos.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 07/01/2007
Reeditado em 03/09/2012
Código do texto: T339727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.