AMIGO SECRETO É O AMIGO DA ONÇA?
Ela sequer desconfia que eu lhe roubei o título deste meu texto, claro, para algo que já estava anotado lá no meu caderninho de observações.
Foi quando ela, MUITO IRRITADA, me perguntou: mas aquilo é amigo secreto ou é o quê...seria amigo da onça?
Saibam, se é ser humano, podem apostar, é encrenca certa, mesmo nas festas de CONFRATERNIZAÇÃO. Incrível o que acontece!
É PIOR QUE O Ó DO BOROGODÓ!
Foi exatamente no momento em que a ouvi reclamando sobre estas festas de fim de ano acaloradas que sempre acontecem no local de trabalho ou mesmo entre as famílias mais calorosas deste mundo, pessoas que resolvem se reunir para a troca de presentes nas boas festas. E bota calor nisso!
"Boas festas!" é voz corrente, mas que nunca são tão "boas" assim!
Esqueçam aquela assertiva universal, já quase clichê, a de que o que vale é a reunião. Bobagem, isso é mito.
O valor do presente então...ah, esse é um problemão clássico!
E tem mais: se alguém disser que é amigo secreto de "lembrancinhas", por favor, não acreditem. É mais ficção ainda!
Eu provo o que escrevo ao lhes pedir que observem, simplesmente observem.
Esperem alguém ser presenteado com um "sonho de valsa" nesses humildes amigos secretos ditos "amigo- chocolate", feitos para não se gastar nada, quando todavia esse mesmo alguém presentear com chocolates "tipo suíços", ainda que sejam eles brasileiros, verdes-amarelos da gema.
Vai querer valsar o sonho na cabeça do pobre coitado que acreditou nas lembrancinhas...ora se vai!
"Mas aquele é meu amigo secreto...ou meu amigo da onça?" continuou ela a me reclamar aos meus ouvidos, indignada com tamanha amizade tão minguada...nesses tempos natalinos.
E então, engoliu seu sonho bem a seco.
Antes que eu me esqueça, não sou amiga da onça.
Eu apenas fujo da falsa pregação das lembrancinhas, embora saiba que elas sempre rondam por aí...
Então advirto: neste Natal, depois da era "papai -noel encantado"...aquela que rondou pelo Brasil, caiam na REAL DO REAL e preparem-se para sonhar e valsar.