Diuma de Neve e os 7 sinistros anões

Diuma de Neve e os 7 sinistros anões

Num reino da fantasia, o Sapo Barbudo, que era um príncipe que reinava já por oito anos, resolveu tirar um período sabático de quatro anos, para retornar após muitas andanças e lambanças pelo mundo. Para levar a contento seu plano escolheu como sua sucessora e guardiã, a mais aguerrida de seus seguidores, Diuma De Neve, que teria a missão de manter o reino sob controle até sua triunfante volta. Para tanto, em conjunto com a Sra. De Neve, escolheu os ocupantes dos 39, isso mesmo, trinta e nove sinistrérios, recomendando a ela que os mantivesse, pois assim sendo, estaria tudo dominado. Diuma aceitou a missão, pois nutria uma paixão secreta pelo príncipe e acreditava que em seu retorno, o Sapo Barbudo voltaria repaginado e ela poderia continuar a seu lado, curtindo seu platônico amor. Acontece que em seu primeiro ano na função, teve desagradáveis surpresas com seis sinistros anões que comandavam verdadeiras quadrilhas, assaltando desde o sinistrério dos jogos até o do trabalho nas minas, passando por passeio,condução, plantação de maçãs, do castelo vil e com um grande anão sinistro, que se julgava muito importante e inteligente, para estar misturado àquela camarilha e que jogava na defesa. Diuma então começou a pensar, que talvez o príncipe não merecesse seu amor e resolveu partir para uma guerrilha, minando todas as bases estabelecidas pelo Sapo, e a comandar ela própria, a ação renovadora nacional, para dessa forma, continuar a frente do reino por mais um mandato. O Sapo poderia até voltar, mas obrigatoriamente, agora, com um beijo de Diuma e não o contrário.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 17/12/2011
Reeditado em 17/12/2011
Código do texto: T3393357
Classificação de conteúdo: seguro