TENIS NOVO

Como bom sagitariano completei sessenta e quatro anos na sexta passada, meia quatro. Meu Deus... E muito tempo para se ter de idade.

Lembro da primeira vez que alguém se referiu a mim com o respeitoso titulo de Senhor. Olha que já faz muito tempo, foi a moça do caixa de um supermercado no momento que passava as minhas compras.

Ela sem nenhuma cerimônia perguntou:

- É só isso senhor?

Eu tomei um susto tão grande que olhei para lado pensando que ela estivesse se enganado, procurando pelo tal senhor a qual se referia.

Lembro-me até hoje do seu rosto olhando para mim. Era comigo mesmo a quem se referia. Na hora senti um desanimo tão grande que minha vontade era deixar as compras ali mesmo e ir embora.

Mas como eu estava louco por um sanduíche de mortadela com pão francês e havia encontrado uma Ceratti maravilhosa, perfumada, resolvi pagar a conta pegar minhas compras e ir para casa pensando que definitivamente eu havia entrado na maturidade da minha vida, e com mortadela e tudo.

Nessa questão de maturidade me considero um cara polemico, umas amigas me dizem que eu ainda hoje sou imaturo emocionalmente em relação ao amor, que eu me lanço em todas como se fosse um adolescente e depois sofro desnecessariamente. Outras amigas não. Acham que essa postura revela que eu não envelheci para o amor, e quando entro em aventuras e amo e sofro como um adolescente é porque continuo jovem e que isso é lindo.

Não sei não...

Opiniões tão antagônicas me confundem, mas não ligo, vou tocando a minha viola do jeito que da, quando é para amar eu amo mesmo seja de forma madura ou imatura, pouco me importo.

Mas também não vou me preocupar com isso agora sendo um senhor de sessenta e quatro anos, que se dane tudo, para ser gentil e não usar um termo mais chulo.

Estou preocupado mesmo é com o meu velho tênis, deu o que tinha que dar.

É isso, estou decidido.

Não da mais, vou comprar um tênis novo.

Já que não dá para me trocar por um modelo mais recente, tudo bem, eu troco meu tênis velho por um novo.

Serei um jovem senhor de tênis novo... Pronto, resolvida todas as questões.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 16/12/2011
Reeditado em 28/11/2012
Código do texto: T3392527
Classificação de conteúdo: seguro