O PASTOR E O BEBADO.

Como sempre gosto de ressaltar, aos colegas leitores e escritores evangélicos, por favor não levem para o lado pessoal trata-se apenas de um texto de HUMOR então uma boa leitura para todos.

Pastor Davi era muito querido e admirado na região. Desde muitos anos,

cumpria uma rotina diária ao contrário de muitos visitava e ajudava as famílias pobres da periferia da cidade, levando não só o conforto espiritual, mas também roupas, remédios, utensílios novos ou usados. Apesar de suas dificuldades financeiras era um homem de muita fé.

Em meio qualquer dificuldade Pastor Davi orava e sempre tinha seus pedidos atendidos.

Pedia um ventilador para sua igreja, orava e o ventilador era doado, pedia caixas de som, orava tinha fé e alguém doava as caixas de som. E assim de oração em oração Pastor Davi recebia donativos de pessoas bondosas.

Uma das doações mais significativas que recebera foi uma pick-up usada, presente de um fazendeiro para substituir a velha carroça puxada a burro que o pastor usava.

Certo dia, por ocasião do Natal, Pastor Davi dirigia-se para um bairro afastado com a pick-up abarrotada de donativos e brinquedos que iria distribuir em uma comunidade pobre quando acabou a gasolina. Felizmente ela estava na estrada principal da região e acabava de passar por um posto.

Certo de que conseguiria uma doação de alguns litros de gasolina, procurou entra as tralhas que carregava algum recipiente em que pudesse recolher o combustível. Matreiro, não queria utilizar uma garrafa para não limitar a doação a um litro e acabou achando um pinico velho onde, pelos seus cálculos, caberiam uns cinco litros de Gasolina.

Quinze minutos a pé para ir até o posto, uma conversa piedosa com o dono do posto a quem doou um CD de músicas gospel como sinal de gratidão, quinze minutos para voltar a pick-up e o problema estava quase resolvido.

Pastor Davi então abriu a tampa do tanque de combustível e estava

iniciando o abastecimento quando um bêbado que vinha andando no caminho, e conhecia o Pastor parou alguns metros atrás da pick-up.

e ficou observando o Pastor derramar o conteúdo do pinico no tanque.

Acabado o abastecimento, Pastor Davi entrou na pick-up, deu partida a pick-up funcionou e foi saindo lentamente

O bêbado atônito, não contendo sua emoção gritou:

- VAI TER FÉ ASSIM NA PUTA QUE O PARIU ....................

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 15/12/2011
Código do texto: T3390205
Classificação de conteúdo: seguro