SEM A CARA DA ETERNA JUVENTUDE
Bem, penso que não acontece apenas com as mulheres maduras, essa mania que pegou no mundo todo, a da eterna juventude.
Todavia, aqui não pretendo desanimar ninguém jovem, longe disso, aliás, minha função é sempre animar da melhor forma possível, em qualquer circunstância mais antiga, inclusive, porém é mister que sempre se diga a verdade.
Então, atenção, vou dizê-la: Envelhecimento é um movimento silencioso de perda progressiva das funções orgânicas, NATURAL, UNIVERSAL, HETEROGÊNEO, PROGRESSIVO E IRREVERSÍVEL.
Em todas as classes sociais, inclusive.
Ah sim, e é algo que acontece por fora e por dentro e não existe mágica que impeça sua progressão.
Tudo, por enquanto, ainda é só disfarce e firula.
Ok?, então agora sim, partamos para a narração do humor de hoje, fato que não aconteceu comigo, ainda bem, porém. é mais que claro que vai acontecer, e já não é questão de tempo, é só de oportunidade. Como a que minha amiga teve.
Ela, uma jovem senhora da faixa dos quarenta e tantos, só portadora de velha enxaqueca, adentrou a farmácia para comprar um remedinho receitado pelo seu médico.
Apesar de nada grave, naquele dia se sentia a pior das criaturas, afinal, dor, seja ela qual e aonde for, é algo que sempre traz sofrimento. Entrou na farmácia certa de que iria sair dali feliz da vida: sem enxaqueca. Mas o mundo, eu sempre digo, não quer que sejamos felizes...
Assim, logo apareceu alguém para... melhorá-la? Claro que não! Alguém só para piorar a sua dor!
Então me contou, bem chorosa, como foi que aconteceu com ela lá na porta da farmácia:
-Senhora, boa tarde, interessa um creme para a juventude?
-Ah... para a juventude? Não, hoje só quero me ver livre da velha enxaqueca.
- Sim, mas esse é um diferente, e amanhã será para a eterna juventude, mesmo!
-É? E o que ele faz?
-Olha, ele faz de tudo, recupera tudo, pode confiar! Assim que a senhora usá-lo imediatamente desaparecerá tudo!
-Como assim, tudo?
-Tudo isso que a senhora tem, não viu ainda?!
-Eu? Nossa, mas e o quê é que eu tenho, Deus do céu?
-Depois dele a senhora dirá, "o que eu tinha!"
-O quê, moça?
-Ara, "todas" essas rugas daqui dos seus olhos e essas ruguinhas da boca, essas manchas escuras de sol, essas outras do tempo, também essas linhas mais suaves daqui ó, essas suas "bolsas" e suas olheiras, ele vai melhorar todinho o seu tonus tão perdido!
A senhora vai ficar com a pele bem durinha...para sempre!
Bem, só para não me prolongar muito na minha futura decepção de eterna juventude: Depois de certos cremes, quem sempre fica duro no tonus é o nosso bolso...porque quem só desaparece mesmo é o nosso suado dinheirinho. Que não volta nunca mais!Nem com milagre econômico.
Ah sim, mas a velha enxaqueca sempre volta com todo o vigor de antes, depois que inutilmente buscamos pela eterna, e sempre bem velha juventude...
A de outrora.