MAIS UMA SESSÃO no congresso (?!) ...

Dizem que aqui (no Brasil), tudo termina em pizza, mas acho que é uma frase irônica... Pizza sendo um alimento saudável, tem muita gente sem comer, porque, desviaram a verba da merenda escolar destinada aos estudantes...

Assisti a reportagem... E, como não sou muito bom em língua portuguesa, assim como acho que, muita gente que assistiu também não seria... E, o caso é mais um pra processos... Como o processo depende de uma boa redação, surgiu um dilema: Estamos acostumados a ouvir ou assistir reportagens de bandidos (perdão, políticos do sexo masculino) que desviaram dinheiro do erário público...

No caso da reportagem sobre o desvio da verba da merenda, conforme diziam, temos algumas esposas de prefeitos, envolvidas no escândalo (se é tão comum desviar dinheiro, ainda seria um escândalo???)... SIM, voltando ao problema inicial... Desvio de verba por políticos do sexo masculino se chama crime de colarinho branco... E, em se tratando de mulher de políticos (mulher, geralmente, não usa roupa de colarinho), como o crime seria chamado (pra efeito de processo)...

Espero que essa dúvida não esteja na cabeça dos nobres senadores ou deputados federais, senão vão querer mais algum jetom pra uma sessão extra no regresso nacional (chamo regresso e não congresso) assim, não seria erro de português ou de digitação...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/12/2011
Código do texto: T3371395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.