Se não quer mais, tem quem quer

Não se sabe o que deu na cabeça de dona Frida ao cismar de não

querer mais Nivaldo como marido. E pior: começou a falar para toda a vizinhança que o infeliz não dava no couro fazia um tempão e que ela aceitava qualquer proposta de troca ou coisa parecida. Em último caso, não queria nada, contanto que o levasse.

Bastou a vizinha Dadinha cometer o deslize de comentar que ‘ouviu falar’ que não era bem assim, que apareceu Yara nessa roda viva.

Viúva, bem conservada e com uma pensão de fazer inveja a qualquer marajá, já que o falecido era oficial do Exército, Yara resolveu comprar as dores de Nivaldo. Contou e provou o que Frida andava falando dele. Em questão de dias, o mal falado mudou de residência. E de vida.

Nivaldo, agora sempre de óculos escuros, evita falar no caso por motivos mais que óbvios: é gago. Mas sorriu quando alguns repórteres mal intencionados lhe fizeram algumas perguntas mais apimentadas. Vigiado de perto - e põem perto nisso -, pela nova companheira, que se prontificou a responder algumas perguntas com uma ponta de ironia: - Tá interessado também ou é para sua mãe?

E o caso foi parar na Justiça. Frida exige recompensa, uma pensão, coisas assim. Mas comenta-se que o que ela exige mesmo é uma explicação tipo: o que ela viu nele que eu nunca vi?

Yara, por sua vez, não deixa Nivaldo nem pôr a cara na janela, que dirá os pés para fora da porta. Quando saí, ou tem que sair, é sempre de carro com vidros escuros e sentado no banco de trás, assim a condutora tem como melhor lhe visualizar pelo retrovisor.

As notícias mais recentes dão conta que Frida pretende fazer uma lipoaspiração geral e redução no estômago com a suposta recompensa financeira. Moradores do bairro sugerem que a redução seja na língua.