HUMOR – Só rindo!!!
 
 
HUMOR – Só rindo!!! – 03.12.2011
 

 
     Gente, impressionante, quando entrei no Recanto das Letras para exercitar a arte de escrever, que é deveras difícil, utilizei-me de uma foto antiga, mas sem qualquer intenção de enganar a quem quer que seja, até porque você não pode mudar as cores do tempo que se aconchegam ao seu redor.

     Pois bem, a foto chegou a encantar algumas poetisas desse site, algumas até se apaixonando e desejosas de um romance, um namoro ou coisa que o valha, até mesmo porque quase todos os poetas são pessoas carentes, disso não tenho dúvidas. Tanto que os temas de amor, de saudade, de recordações, de esperança, de tristeza e realidade abundam nas publicações diárias.

     Mulheres lindas entraram na minha escrivaninha. Aquilo para mim era uma novidade excelente para o meu ego, até porque eu nem pensava em arranjar namoradas por essas bandas. Sabe, até brigas tivemos de enfrentar, isso por conta de ciúmes e coisas tais.

     Eu era um sucesso. Dificilmente meus textos não ultrapassavam cem leituras, embora os comentários não caminhassem "pari passu", até mesmo porque muita gente não gosta de escrever sobre o poetar de A ou de B. Aqui pra nós e para o mundo todo: Cheguei a me sentir conquistado por algumas belas poetisas, todavia com o risco de nem saber com quem estava conversando, eis que pouca gente se identifica, sempre usam nomes de fantasia. Pessoas há que utilizam mais de uma assinatura e aí você não consegue saber quem é quem, até mesmo porque na internet o que predomina é o anonimato.

     Pois bem, com o passar dos tempos fui colocando fotos mais recentes, quero dizer de um cara mais velho. As visitas e comentários foram diminuindo paulatinamente, embora muita gente aprecie um lindo coroa como eu, rsrsrs.  Mas as apaixonadas foram desaparecendo assim como que de repente: “Sou lá doida para gostar de velho!”, dizia uma, resmungavam outras. Mas, velha é a estrada minha gente, rsrsrsr..... Houve uma que me ofereceu até um sítio para que eu fosse com ela morar...poxa vida...como seria bom!!!! Certamente nem ela e nem eu estaríamos vivos hoje em dia, pois a carne é fraca.

     Até convite para viajar e conhecer novas plagas eu recebi, e olhe que de mulher maravilhosa, tanto na arte da poesia como na da conquista de um homem especial como eu. De repente, uma garota de 20 anos se atravessou no meu caminho, e isso me deu trabalho para me desvencilhar dela, até porque uma fêmea pra mais do contrato. Por vezes chegamos ao ápice apenas na internet.... Uma loucura...

     O tempo passa. A minha foto de hoje em dia é a que espelha a situação real. As gatas foram tomando chá de sumiço aos poucos, de maneira que hoje sou apenas reles lembrança em suas cabeças tontas e carentes de carinho, mas ainda não morri, ando de vento em popa. A propaganda é a alma do negócio...
 
Ansilgus.
 
Em construção/revisão
Quadro de minha autoria em óleo sobre tela.

 
 
03/12/2011 21:48 - GERAILTON CAVALCANTE comentou:
Sei que é humorado... Mas não consegui rir! Esse texto trata de uma realidade da qual gostaríamos de não partilhar: O anonimato. Esse texto nos faz ver que somos apenas pó e cinzas e que nossa imagem é tudo que possa chamar a atenção... É um ótimo texto, sem dúvida, mas a verdade escondida por trás do humor é de doer no coração... Tenho certeza que o amigo Ansilgus não riu de tais epísódios, mas só lamentou tais circunstâncias de contatos que não perduraram, de amizades que nunca existiram, de amores que nunca tomaram corpo nem vida... Parabéns grande amigo Ansilgus... Parabéns pelo notável poeta que você é, parabéns pelo homem sincero que habita em teu ser e parabéns pela sensibilidade em escrever... Enfim, parabéns... Boa noite e um abraço tão grande que envolve toda a via láctea... Felicidades...
Para o texto: HUMOR Só rindo!!! (T3368277)
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/12/2011
Reeditado em 10/12/2011
Código do texto: T3368277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.