HUMOR – A Dilma é quem manda...
 
 
HUMOR – A Dilma é quem manda – 01.12.2011
 
 
     Não votei na Dilma, nem no Lula e nem em qualquer pessoa vinculada ao PT (Partido da Trambicagem), até porque discordo, frontalmente, da maneira com que esse partido comunista queria tomar o poder, à força, quero dizer. Agradeçam aos militares brasileiros, que facilitaram o crescimento dessa sigla, mas se fosse na Venezuela, de Hugo Chávez, não estaria um vivo sequer.

     Mas a doutora Dilma Rousseff, que não é brasileira da gema, penso eu, nos deu a impressão de que apagaria toda a fumaça obscura que o governo de seu patrão fizera nos últimos oito anos, muito pior do que o de Fernando Henrique Cardoso, que também foi um fracasso em determinadas áreas, inclusive não sabendo domar as feras do partido que o ameaçava no poder. Justiça se faça: Nós só tínhamos oposição quando o PT era puro e ainda não alcançara o poder.

     Pois bem, a Comissão de Ética, que é comandada pelo preclaro doutor Sepúlveda, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que pertence ao rol dos homens do bem, que pouco se ouve dela falar, recomendara o afastamento do ministro do trabalho, doutor em peripécias, Carlos Lupi, que é do PDT; mas ela com a sua arrogância decidira mantê-lo no cargo, numa demonstração de força e que pende alguma coisa do passado, favores, evidentemente, pois quem não deve não teme... Quem sabe um convênio entre o PT e o partido desse infeliz ministro, que causa nojo a todos nós?! O doutor Brizola, deve estar no céu fulo com essas falcatruas do PDT.

     Confesso que estava até animado com certos posicionamentos da presidente Dilma (não presidenta, que é errado), mas dessa vez a coisa foi pro brejo com tanta incompetência e medo de tomar a medida certa; até porque o correto seria que ela não se elegesse para o cargo, pois tarimbada em guerrilhas, assaltos, sequestros e coisas tais. Não afirmo que ela os fizera, eis que não tenho provas. Pra falar a verdade, creiam, não daria um tostão furado pelo passado tenebroso dela. Claro que ela é poderosa, de inteligência clara, conhece das coisas, e muita gente vive a chaleirar em seus pés. 

     Sabe, muitas vezes penso que se o Lula indicasse um bode para o cargo ele seria eleito sem dificuldade, a exemplo do que ocorrera aqui em Pernambuco, com a eleição do “Bode Cheiroso” para vereador de Jaboatão dos Guararapes em décadas passadas. Penso até que um trunfo para que ela galgasse a primeira magistratura do país foi aquele “câncer” não perigoso de que fora acometida, pois o povo brasileiro é muito caridoso...


     Será que ela foi na onda de que ele, Lupi, a amava? Pergunta que muita gente gostaria de fazer, mas que não tem coragem. Eu a faço sem qualquer desespero ou rancor, pois afinal ela pode amar a quem quiser, cada pessoa tem o direito de escolher seus caminhos. O que me parece, como leigo, é que está mantendo esses escândalos em compasso de espera muito antes que estourem novas denúncias em outros ministérios. E assim o vai empurrando com a barriga, faltando ética para aceitar o parecer da pertinente comissão. Como ela decidiu não seguir a trilha sugerida, o doutor Pertence mandou publicar os motivos que o levaram à conclusão de que se trata, deixando, assim, de ser assunto confidencial.

     O maior absurdo é que após uma audiência com o investigado, e de posse das recomendações da Comissão de Ética, resolvera pedir explicações a essa assessoria. Eu sendo presidente, no lugar do doutor Sepúlveda, já teria renunciado a esse posto que é apenas mero enfeite. Por seu turno, o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, que é do governo, decidiu abrir uma sindicância para apurar o que já apurado está... durma-se com um barulho desses...

     O que salta aos olhos é que Lula será candidato em 2014, e isso poderia ter sido alvo de um acordo com a doutora Dilma, de sorte que ele voltará com toda a sua firmeza, sabedoria e demagogia suficientes para enrolar o pobre cidadão brasileiro com esse negócio de “fora a miséria”, eis que um miserável nunca quer que outro o suplante de maneira alguma... Torço pra que ele supere o câncer que deu na sua boca de tanto falar mal e gozar das oposições, reduzindo-as a “nitrato de pó de peido.”
Ansilgus
 
Em revisão/construção

Atualizando:


02/12/2011 - 09h38
Dilma diz que Lupi só fica se explicar emprego duplo

ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/12/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3368181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.