O MINISTRO BILOLADO E A GALINHA NA ESTRADA (Aleixenko Oitavo)

O MINISTRO BILOLADO E A GALINHA NA ESTRADA

O ministro da pesca do reino de Gorobixaba, Sir DYLSENKO BIOLOV é bem caipira. Nascido e criado no interior do reino; tem seu linguajar e sotaques próprios dos rincões.

Sem mais nem por que ficou bilolado. Cismou que era um grão de milho.

Foi internado no HOSPIGO – Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba. Teve assistência diária do seu colega de nobreza da Corte de Gorobixaba, e diretor do referido hospital, Doutor RICARDOVISKY VICHINKOVISKY.

Depois de uma temporada de quase seis meses de camisa de força, teve alta.

Para melhor descansar e recuperar do tratamento rigoroso foi recomendado que ele passasse uns dias na sua chácara no interior onde nasceu.

E na volta para casa, estava ele e sua esposa confortavelmente instalados numa carroça de roda de pau, puxada por um pangaré magérrimo, quando de repente DYLSENKO vê uma galinha no meu da estrada, dá um grito e puxa a rédea bruscamente, freando o coitado do cavalo.

A esposa estranha tal atitude e pergunta:

- Ué! Ocê parô pur quê? Agora ocê sábi que não é mais um grão de mio!

O ministro respondeu rápido:

- Puis, é! Sabê, eu sei! Mais e a galinha, será quiela já sábi?!

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 02/12/2011
Código do texto: T3367892
Classificação de conteúdo: seguro