HUMOR – A água corre somente para o mar

 
 
HUMOR – A água corre somente para o mar – 30.11.2011
 
 
            O ex-jogador de futebol Ronaldo (fenômeno de feio), como se sabe, fora convidado pelo presidente da CBF, doutor Ricardo Teixeira, que vem sendo investigado por alguns ilícitos que teria praticado, para assumir um posto diretivo no COL - Comitê Organizador Local da Copa-14, todavia não foi publicado qual será a fatia de seu ordenado nessa missão. Tudo indica que o Ronaldo será o presidente do comitê.

            Sabemos, e isso é público e notório, esse cidadão brasileiro enveredou pelo caminho do empresariado (marketing esportivo), inclusive intermediando grandes atletas do nosso país, tais como Neymar, do Santos, e outros. Sua empresa vai de vento em popa, faturando alto, e somente com esse jogador de nossa seleção ele acaba de ganhar nada mais nada menos do que a irrisória quantia de R$ 1,4 milhão, relativamente a patrocínios com as firmas Unilever e Claro. O valor dos contratos chegam a R$ sete milhões de reais; logo, 20% em cima disso representam a comissão já mencionada.

            O senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, manifestou contra a assunção dele no cargo de que se trata, dizendo que primeiramente deveria se afastar da empresa de que participa (9nine), porquanto no seu entender poderia criar conflitos de interesses, eis que o ex-atleta manipula jogadores de nossa seleção, posicionamento que faz sentido, notadamente porque o nosso país está num emaranhado de escândalos que nem o nosso Jesus Cristo seria capaz de resolvê-los.

            Em minha opinião vão arranjar um jeitinho brasileiro para que ele assuma tal cargo... logo ele que nunca entrou em escândalo algum, tem sua vida completamente limpa, sendo assim como um livro aberto...enquanto isso, nomes de peso e de passado inabalável nas lides esportivas ficam esquecidos e não são levados em consideração.

            Pensei que com a saída do doutor Orlando Silva do ministério dos esportes as coisas iriam melhorar em termos de seriedade, honestidade e justiça, mas vejo que terei de continuar sendo o palhaço de sempre nas mãos de governistas incapazes; embora a CBF seja uma entidade de natureza privada, o certo é que participa de vários programas do governo federal, devendo-lhe por isso toda espécie de satisfação e prestação de contas.

             Não pode tal organização representar o nosso país, a nossa seleção de futebol sem que exista um vínculo muito estreito entre os nossos mandatários e o cartola dono de tudo, que é o Ricardo Teixeira. Já era tempo de o governo baixar um decreto considerando a CBF um órgão subalterno e não dar-lhe tantas asas pra voar numa altura sem precedentes na história.


            O velho adágio popular continua em vigor...
 
Ansilgus
 
Em construção/revisão
Fonte: UOL/INTERNET
 
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 30/11/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3364514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.