PELA ECOLÓGICA ENCHEÇÃO DOS NOSSOS SACOS!

Não que eu, como uma ecológica dona de casa, queira desconfiar das políticas e comerciais intenções ecologicamente sempre tão defensáveis deste mundo de hoje.

Longe disso!

Porém, outro dia, caminhando aqui por um desses supermercados da cidade, intensamente preocupado com a causa ecológica do mundo doméstico e dos demais mundos, vi um anuncio dum produto de primeiríssima utilidade aos lares bem intencionados: " ecológicos saquinhos de lixo".

Bem ao lado do cesto dos produtos, um chamado à preservação da ecologia nos gritava mais ou menos assim:" Protejam a natureza, levem nossos saquinhos de lixo derivados da cana- de- açúcar e ajudem a proteger o ecossistema!".

Claro, o chamado me interessou. Nem sabia que isso existia...

Tratei logo de observar o novo produto mas...TRINTA REAIS por alguns saquinhos de "plástico doce", que não dariam nem para adoçar o amargo lixo do dia-a dia da semana!

Então, logo senti a falha ecológica: E com a preservação do SOLO, ninguém se preocupa não? Não tem solo, aliás, NEM BOLSO, que aguente tanta política ecológica.

Posto que logo lembrei que, se as terras do mundo forem usadas somente para plantar Cana- de -Açúcar para ensacar ecologicamente tantos lixos, ou para preparar os automóveis para a CONTROLAR do nosso PREFEITO, ah, precisaríamos correr para reciclar o planeta Terra todo e bem rapidinho, que terminaria sem terras bem antes de todo o nosso lixo e de toda nossa agricultura!

Que preservação seria essa?

E por falar em lixo: Dizem que o nosso descontrolado prefeito recorreu da decisão da Justiça que suspende a proibição dos saquinhos recicláveis nos supermercados de Sampa a partir de Janeiro próximo.

O prefeito não quer mais encher os sacos anti ecológicos da população. Uffa!

Então dever ser isso, vai encher nossos sacos ecológicos com saquinhos de cana -de açúcar. Compreendem?

Vixi, se ensacar o lixo público com saquinhos de plástico reciclável já está bem difícil aqui em São Paulo, porque aqui é lixo desensacado para todo lado, imaginem agora com saquinhos ecológicos a preço de ouro?

Deduzo que teremos aumento de impostos para a encheção ecológica dos nossos sacos. É demais! Ficará bem caro encher os sacos por aqui. Ou...

Vão fundar a empresa RECICLAR... que fará a reciclagem de todos os sacos nada ECOLÓGICOS mas sempre cheios da população paulistana!

E são muitos! E com as também taxas nada ecológicas ao nosso bolso!

Agora sim é que Sampa correrá o risco de afundar para todo o sempre na poluição do lixo a céu aberto, por escassez dos saquinhos ecológicos vazios.

Será decididamente o fim da ecologia...na cidade:

Sem a CONTROLAR, mas com a RECICLAR! AHAHAHA!

Só rindo...ou só reciclando o nosso choro...e o nosso saco, a ambos, sempre bem politica e ecologicamente. O ar de Sampa agradece.

Nossos lixos e nossas lágrimas choradas bem condensados, aumentando a umidade relativa do ar, e de leve, adoçados com a ecológica cana- de - açúcar!

E a ecologia para os diabéticos? Como é que fica? Saquinhos ecológicos derivados dos adoçantes, eu sugiro. E quero a patente!

Não que eu desconfie das intenções...ecológicas de se adoçar o mundo, longe disso.

Então, enquanto isso, vamos sonhar em adoçar todos os nossos lixos...