E domingo é dia de frango.
Fale e verdade. Não minta. Mentir é muito feio.
Tem algo mais representativo que frango no almoço de domingo?
Antigamente o bom e belo frango assado ou frito acompnahado de batas coradas com frofa era um ícone da família brasileira.Neste dia, pois a família se reunia à mesa ( coisa difícil hoje me dia) para um belo almoço cheio de conversas e risos.
Na minha casa a coisa era boa, pois a comida de domingo era a das melhores. Minha mãe fazia de quase tudo: arroz, feijão, macarrão, empada, pastel, aipim frito, angu, bananinha frita e fora o frangão.
Nossa era tanta coisa boa que hoje em dia só vejo esta mesa farta nas minhas lembranças ou nos restaurantes que ainda vou de comida mineira.
Mas nada impede de hoje reunir a "tchurma" e ir a um restaurante, pensão, comida a quilo...sei lá..... O importante mesmo é a sensação de que família que come unida briga na hora de ir ao banheiro depois ( risos). Pena que as coisas mudam entre membros de uma família em alguma forma ou jeito, mas não o frango, pois este estará sempre alí ( infelizmente ou não) para ser o responsável principal de uma reunião gostosa que é estar entre todos que amamos.
VIva o frango de domingo!