BEIJINHOS, BEIJINHOS...BAU BAU!

QUANTOS BEIJOQUEIROS PODEROSOS, HEIN?

Eu confesso que senti cócegas para escrever sobre o assunto mais interessante e um tanto polêmico da semana, a irreverência da propaganda da BENETTON, que sob a legenda do "não ódio" espalhou ao nosso nada " United World of All Colors" a fotomontagem de beijos sensuais ( e por que não carinhosos?) entre grandes líderes políticos e religiosos.

Nas fotos constam, além do Papa Bento XVI e o imã egípcio, outras seis montagens, sendo que entre as mais famosas e menos impactantes que o Papa estão as figuras de Obama e Hugo Chávez, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu.

Ora, bem a princípio eu começaria meu texto num outro tom, o de que pela publicidade mercantil, neste mundo, vale tudo pelo dinheiro, e a princípio eu tenderia a concordar que "respeito é bom e todos nós gostamos", não apenas os chefes de Estado, principalmente quando se trata de crença ou de "estado" religioso, algo que nos constitui bem lá nas entranhas do nosso âmago espiritual.

Mas o QUÊ? Hoje já sou mais moderna, embora ainda algo clássica.

Então, mais que claro que mudei de ideia logo, porque, a bem da verdade, eu achei a publicidade genial e a Benetton também deve ter achado, visto a repercussão bombástica da "arte".

Achei a posição do Vaticano (sou católica de nascimento) algo retrógrada demais para o século vinte e um.

Ademais, se for para se falar em respeito, ah, aí a coisa vai pegar. Porque respeito é algo tão diferente duma simples fotomontagem de boa intenção publicitária, ainda mais em pleno século vinte e um e em nome do não ódio pelo mundo, que eu penso que todos os líderes deveriam sair beijando por aí, não só entre si, mas principalmente os seus súditos "liderados".

Vou dar uma sugestão: que tal um ingênuo beijinho ( a lá XUXA!) em nome da não fome do mundo? Ou em nome da não guerra, da não corrupção, da não ganância, da não destruição nuclear, da não devastação do planeta?

Por mim...podem se beijar a vontade-nem ligo!-principalmente se for por uma causa justa e HUMANITÁRIA.

Depois, basta de hipocrisia política, inclusive na formatação religiosa! Já cansei.

Agora vou confessar algo sem preconceito algum é só questão de jeito: eu ainda me dou o direito de ser tradiciona...líssima nessa coisa de beijo. Ara, se sou!

Com toda licença à senhora Carla Bruni, belíssima primeira dama, e que também gosta de tocar violão com eu, ahahahah, eu vou dar meu voto publicitário para o casal Angela Merkel e Nicolas Sarkozy.

Amei! Uhu, bombaram na sensualidade, eu achei. Um par perfeito! Ainda mais agora que França e Alemanha juntos vão encarar o baque do Euro lá na Comunidade Européia. Ah, eles vão ter que se beijar...e muito!

Já a pior das fotos eu achei a do Obama com o Huguinho. Nada fotogênicos, eita, que casal mais sem graça...inexpressivo no tal beijo.

Bem, depois que dei minha opinião de consumidora das boas causas, fui...repensar o nosso mundo.

Beijinhos beijinhos...bau, bau!

A Benetton que o diga...e nós brasileiros, também.