"As lembranças vão na mala", ( Luan Santana)

Dizem que o cara é boa pinta e quem fala mal dele é porque tá com inveja. Pois bem, vamos analisar uma música dele e tentar descobrir suas qualidades musicais. Quem usa o cérebro minimamente, ouve música não só pela melodia, mas pela mensagem que transmite e pela construção inteligente dos versos. Vejamos a música “ as lembranças vão na mala”

Em um trecho ele diz:” Não quero que fique comigo por dó de me fazer sofrer”. Em seguida acrescenta: Me ajoelhei pra ter seu coração. E eu pergunto : quem se ajoelha quer o quê???????

Em outro trecho:” Sua consciência não vai te deixar dormir, Pois ninguém mais faz palhaçada pra te ver sorrir”. Alguém precisa explicar a ele a diferença entre consciência e memória.

Sem contar que o cara inicia a música com um adverbio "independentemente” de muito mal gosto. Não contente, ele repete o mesmo advérbio em outra construção. Um gênio da anáfora!

Pensei em analisar outra música, mas raio da saudade, meteoro da paixão...eu não aguento.

vavá barreto
Enviado por vavá barreto em 12/11/2011
Reeditado em 14/11/2011
Código do texto: T3332047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.