COMPRAS X MEIA IDADE - ANEDOTÁRIO DA VIDA REAL
Na loja de calçados:
_Eu quero aquele ali preto, vermelho e branco.
_Que número?
_34.
_Só na sessão infantil, aqui não tem esse modelo no 34. Leve aquele ali, parecido.
_Não, eu quero este aqui, obrigada.
_Mas seu filho vai gostar, os meninos adoram esse modelo skatista.
_Não é para meu filho não, é para mim, mesmo...
_Pra senhora??? Não tá vendo que esse modelo não combina contigo, mulher?!
A cliente pensou em fazer uma queixa ao gerente - Onde já se viu? - mas desistiu.
Ninguém acreditaria que uma senhora de meia-idade fosse skatista mesmo...
Nem a indústria de calçados.
...............................................................................................
Segunda loja de calçados:
_Tem esse modelo a partir de que número? Tem no 34?
_39 em diante. No 34 temos estes aqui.
_Saco... Não tem nenhum modelo como esse, número 34, sem ser verde limão com rosa-shocking?
_Rosa-shocking? Rosa-pink, a senhora quer dizer... (risinho superior).
_Pink, punk, sei lá. Se bem que rosa-pink é uma redundância... Quero um sapato para skatista de pé 34.
_Só na sessão infantil.
A cliente decidiu arriscar.
_Mas... todos eles são do Ben 10?
_Não, tem do Hot Wills, do Shreck, do Superman...
_E feminino, não tem?
_Tem, da Sininho, da Barbie, da Minie...
_Da Betty Boop, tem?
_Betty Boop? A ogra namorada do Shreck? Tem não...
_Deixa prá lá...
A cliente acabou levando o do Superman, pelo menos era da sua época.
...............................................................................................
Na loja de roupas:
_Vê uma deste modelo, sendo tamanho G.
_Não tem... Só tamanho único, senhora.
_E aquela ali? Aquela cheia de bolsos, mas sem fecho-eclair, com botões, tem na cor preta, tamanho G?
_Flash-eclair? (cara de retardada).
_Mais ou menos sso. Sem. Preta. Tamanho G.
_Olha, tem essa aqui, com bolsos com zíper, preta, mas é tamanho único...
_Ok. Tem alguma calça preta, tamanho G, de brim, com bolsos sem fecho-eclair, que seja folgada como estas que você me mostrou?
_Não. Todas são tamanho único. Só na sessão infantil... A senhora quer tentar uma G infantil? Qual é o tamanho dele?
_O meu tamanho é G, 44, e eu preciso de uma calça que não tolha meus movimentos, durável, de cor escura para não sujar.
_Certo, temos aquelas ali.
_Rosa-shocking???
_Laranja, verde-limão, rosa-pink, azul piscina...
_Deixa pra lá.
A cliente acabou levando uma calça de malha grossa e felpuda, com o fundo na altura dos joelhos, ideal para dormir ou correr em dias de frio, mas nem um pouquinho resistente às quedas. Os joelhos teriam que aguentar. Ela se recusava a usar joelheiras, não tinha mais dez anos de idade.
...............................................................................................
No Campeonato de skate de rua:
_Tua mãe vem?
_Olha ela fumando ali!
_Maneira a tua calça... Ha, ha, ha!
_Presente dela. Ela não gostou. Disse que parece que está de pijama.
_E ela prefere andar de short? Vai se foder, quando cair.
_Ah, ela disse que que vai usar as joelheiras que comprou pra mim! Eu nunca uso mermo...
_Tua coroa é uma onda...! Olha o tênis dela! Ha, ha, ha! Ei, mulher, Superman?
_Ou isso ou a Barbie! - Disse a velha - Já imaginou?
Ela perdeu o campeonato para o filho, mas foi a piada do dia.
E ainda pagou os MacDonalds da galera.
Coroa legal, aquela.